TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topografia E Georreferenciamento

Casos: Topografia E Georreferenciamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Após aumento de 34% em uma concessionária do Piauí, o Ministério Público resolveu entrar na questão. Agora se anuncia alta de até 40,7% – para pessoas jurídicas – e de 35,9% – para as famílias – na área da Elektros, em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Com inflação em torno de 6%, como se admitir tal absurdo?

Em parte, pode-se culpar a falta de chuvas e o uso de caras termelétricas. Mas uma quota da culpa fica com a presidente Dilma Rousseff – e seus subordinados em Minas e Energia e na Empresa de Pesquisa Energética – que lançaram a MP 579, verdadeira serpente do setor.

No dia 19 de dezembro de 2012, quando a MP ainda não tinha virado lei, o engenheiro José Antonio Feijó de Melo – mesmo sem bola de cristal – afirmou em palestra para dirigentes do sistema Confea/Crea: “A MP 579 aparece como um achado quase que mágico, que mereceria o apoio incondicional de todos. Seria até o caso de se perguntar por que não se fez antes? Senhores, o que pretendemos aqui é chamar a atenção para o fato de que a redução tarifária produzida pela MP 579 será pontual, episódica e não duradoura, pois se baseia em premissas que não atacam as verdadeiras causas das absurdas elevações tarifárias registradas continuamente e que logo, logo voltarão como parte intrínseca do modelo vigente no setor elétrico. E pior, trará como consequência inevitável o desmantelamento do sistema produtor de energia elétrica estatal, seja da área federal, representada pelo grupo Eletrobras e suas subsidiárias, seja da área estadual, com empresas como Cesp, Cemig e Copel”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com