TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhador Ganha Com Horário Flex

Trabalho Escolar: Trabalhador Ganha Com Horário Flex. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  1.903 Palavras (8 Páginas)  •  754 Visualizações

Página 1 de 8

2.1 QUESTÕES DE ECONOMIA E MODELOS DE GESTÃO

“A FLEXÍBILIZAÇÃO É MAIS VANTAJOSA PARA AQUELES QUE OCUPAM CARGOS DE ALTA QUALIFICAÇÃO. ESSE PROFISSIONAL TEM MAIS AUTONOMIA NA REALIZÃO DAS TAREFAS E POR ISSO SE ADEQUAM MELHOR AO HORÁRIO FLEXÍVEL”.

Pensando em atuarem como profissionais do alto escalão de determinada empresa, mais especificamente como consultores de RH, e como as empresas estão lidando economicamente com estes profissionais, respondam:

1 ) Quais as vantagens que a empresa teria se o contratassem com autonomia de horário (horário flexível)?

R: Teria vários benefícios entre eles evitaria atrasos, desgaste do funcionário o empresa não gastaria com horas extras etc.

2 )Quais as vantagens que você teria se fosse contratado com a autonomia

de horário(Horário flexível)?

R: Teria mais tempo para cuidar da casa poderia melhorar os meus conhecimentos,fazendo um curso buscando mais conhecimento.E sempre estaria contribuindo para a empresa produzir melhor .

3 ) Agora faça um breve relatório sobre a nova era em que vivemos (era pós- industrial,era da informação ou sociedade do conhecimento),abordando sobre o ambiente das organização frente esta nova realidade retratada pelo texto acima.

R: Vivemos em uma era que o trabalho físico vem sendo substituído pelas maquinas e o mental pelos computadores,cadê ao homem ser criativo ter idéias.Então levando em conta essa central de informações que vivemos hoje temos que ter cuidado, e saber usar essas informações de modo positivo,para viver cada vez melhor na sociedade atual.

4 ) E por fim leia o artigo O Estado de São Paulo (28/02/2013) sobre a decisão da Yahoo em acabar com o trabalho em casa, faça uma reflexão sobre os dois textos que relatam dois contextos distintos; A previsão futura em 2007 e a realidade atual em 2013 comparem os dois momentos e relate sobre a tendência atual das organizações sobre este aspecto.

Segundo Jackie Reses, diretora de RH do Yahoo, em um memorando interno, para explicar a decisão da empresa de acabar com o sistema de "home Office”, ela explica o seguinte “Para nos tornarmos o melhor lugar para se trabalhar comunicação e colaboração serão importantes, então nós precisaremos trabalhar lado a lado”, mas segundo o mercado atual a empresa passa por uma crise, onde estão com quantidade excessiva de funcionários e trabalhando neste sistema de flexibilidade, nem todos os colaboradores oferecem maturidade e responsabilidade com seus deveres. Segundo o texto Trabalho com horário flexível é apresentado empresas que dão certo com este sistema chamado Flexiplace, mas em especifico é citado às empresas que possuem esta flexibilidade em funções especifica e de necessidade da própria empresa, pois se a empresa trabalhar com empresas no exterior esta sujeita ao fuso horário, sendo assim seu colaborador terá a flexibilidade de estar disponível nas horas exatas de necessidade.

Este sistema hoje esta sendo adotado em várias empresas pelo mundo, é uma tendência nas organizações por facilitar a forma de trabalho em funções especificas, pois não é um sistema que possa se fazer presente em todas as funções, mas que cresce a cada dia, e sendo bem administrada com responsabilidade e coerência será presente em mais empresas.

2.2 QUESTÕES DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Flavio Balestrin,diretor de relações humanas da totvs s.a,afirma no texto que :

“Temos hoje lideranças e equipes mais maduras que sabem seus limites e se auto gerenciam. Notou-se o aumento da responsabilidade.”

1 ) Cite e explique os elementos do processo de grupo.

R: Papéis: Cada membro do grupo tem funções e propósitos diferentes, porém é claramente definidos e interdependentes;

Normas: São as regras de comportamento institucionalizadas (aceitas e propagadas) pelo grupo;

Status: Uma posição social definida ou atribuída pelas pessoas a um grupo ou a um membro de um grupo;

Coesão: Soma de focas que mantêm o grupo unido e fortemente motivado para permanecer no grupo.

2 ) Qual a diferença entre grupo formal e informal?

R: Entendemos por grupos formais aqueles que são definidos pela estrutura da organização, com atribuições de trabalho que estabelecem tarefas. Nestes grupos, o comportamento das pessoas é estipulado e dirigido em função das metas organizacionais.

Já os grupos informais são grupamentos naturais de pessoas surgidos naturalmente nas situações de trabalho,

em resposta a necessidades sociais. Em outras palavras, não surgem como resultado de um desígnio

deliberado, mas crescem naturalmente.

3 ) Explique como as equipes se desenvolvem.

R) As equipes são desenvolvidas através de agrupamentos feitos por fluxo de trabalho, de modo que seus membros sejam altamente interdependentes e responsáveis pelo desempenho de várias funções, o desempenho depende da união entre os integrantes da equipe.

4) Qual a diferença entre grupo e equipe?

R ) O grupo interage basicamente para obter informações e tomar decisões para ajudar cada membro em seu desempenho na sua área de responsabilidade não sendo um trabalho coletivo que requeira um trabalho em conjunto, sendo assim o desempenho é apenas somatório de contribuições individuais de seus membros. As equipes geram uma sinergia positiva por meio do esforço em coletividade para atingir os objetivos em conjunto, não sendo um trabalho individual e sim a união de todos os envolvidos buscando o mesmo resultado alcançarem e atingir seus objetivos.

2.3 QUESTOES TECNOLOGIA E DESEMVOLVIMENTO HUMANO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com