TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ava

Casos: Trabalho Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Político – Fazer com que a política seja mais próxima do cidadão e que essa aproximação se torne algo frequente.

Econômico – Produzir de forma responsável para com o meio ambiente, procurando formas mais baratas de energia principalmente as renováveis, e tecnologia que auxilie nisso, aumentando a economia sem prejudicar o planeta com jeitos que ele não possa se recuperar.

Cultural – Fazer mudanças no meio intelectual, mudar a forma de pensamento priorizando a não degradação do meio ambiente, fazendo com que as pessoas usufruam ao invés de consumir, a mudança cultural certamente mudara o estilo de vida e a linha de pensamento das pessoas, de modo útil.

Ambiental - Trata-se de produzir recursos para qualidade de vida das pessoas, de modo que nao prejudique o meio ambiente.

Social – Permitir à todos uma qualidade de vida melhor , que os bens sejam partilhados e o limite de desigualdade seja aceitável, definindo parametros de mínimo e máxima ultilização dos recursos e bens, sem que prejudique o próximo..

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a resp eito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

A primeira dimensão é a ambiental , a segunda dimensão é a econômica e a terceira e última dimensão é a social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

A primeira seria a tecnológica, que acredita que o homem consiga desenvolver meios que superem o limite dos recursos naturais que temos hoje, a segunda seria uma mudança radical, mudar totalmente o modo como vivemos, diminuindo drasticamente o consumo, e a terceira possibilidade seria não conseguir fazer nada, levando a humanidade a extinção.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Unir e usar o bom senso das pessoas, conscientizar empresas, e até mesmo obrigar os mesmos a não poluir o meio de ambiente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com