TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ciencias Contabeis

Trabalho Universitário: Trabalho Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  1.489 Palavras (6 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

Este trabalho tem como finalidade de apresentar alguns aspectos de uma empresa de representação de serviços. A perspectiva dessa empresa é crescer ainda mais nos anos seguintes. Um dos principais fatores de sucesso no processo de terceirização esta na manutenção de um canal constante de comunicação do tomador para a prestação de serviços.

Foram apresentados os seus aspectos tributarias, divididos em Federais, Estaduais e Municipais.

Também foi apresentado os livros Fiscais, Livros contábeis e suas atribuições, foi explicado as demonstrações Contábeis, em conformidade com a Lei 6.404/76 e os encargos Trabalhistas.

Foi criada a Estrutura de Capital, Estrutura Física, de Pessoal, Projeção de compras e de Fluxo de Caixa de uma Prefeitura de uma cidade fictícia com mais ou menos 14.000,00 habitantes.

Histórico

Como exemplo temos um breve histórico da Empresa Visa Limpadora.

Há 31 anos a Visa Limpadora SIC LTDA é uma empresa que sempre se dedicou a aprimorar seu atendimento especializado, tornando cada vez mais eficaz a relação entre cliente e prestadora de serviços.

Nos orgulhamos de um passado com muito esforço e competência que conseguiu nos embasar no mercado já sendo a VISA uma empresa reconhecida pelo seu “Know how” em mão-de-obra no segmento de carga e descarga, limpeza e em outros segmentos, tais como serviços diversos e gerais, na área de limpeza, recepção de portarias de empresas e condomínios e também em áreas administrativas.

Temos orgulho do pioneirismo na criação leva e trás de funcionários para agilizar o inicio dos trabalhos destinados ao chamado demorando no maximo 40 (quarenta) minutos para ser atendido a solicitação e será entregue a minuta com a relação dos funcionários devidamente identificados a protocolar por vossa Senhoria com o respectivo horário de inicio da devida tarefa, identificando-a (exemplos: placas de carreta, notas fiscais, nome do motorista, local onde será executada a tarefa, etc.

A VISA limpadora hoje, tem uma carteira de clientes com o total de 40 contratos, sendo que neste total estão inclusos os serviços de limpeza, zeladoria, portaria, carga e descarga de caminhões e carretas, serviços operacionais e administrativos e demais serviços que prestamos totalizando 200 funcionários.

Ao entrar em contato com nossos departamentos o cliente terá respostas imediatas as suas indagações, duvidas ou sugestões que serão atentamente anotadas, pois sempre encontrara um funcionário apto a atende-lo.

Um dos principais fatores de sucesso no processo de terceirização esta na manutenção de um canal constante de comunicação do tomador para a prestação de serviços pelo qual ambos poderão transmitir suas sugestões buscando uma parceria ampla na qual estão envolvidos os funcionários da contratada, bem como os do contratante.

Tributos Federais.

IPI- Segundo o site www.coladaweb.com, contabilidade/Impostos- federais

Fato Gerador:

O imposto, de competência da União, sobre produtos industrializados tem como fato gerador.

I – O seu desembaraço aduaneiro, quando de procedência estrangeira.

II – A sua saída dos estabelecimentos a que se refere o parágrafo único do art. 51.

III – A sua arrematação, quando apreendido ou abandonado e levado a leilão.

Parágrafo único – Para os efeitos deste imposto considera-se industrializado o produto que tenha sido submetido a qualquer operação que lhe modifique a natureza ou a finalidade, ou o aperfeiçoe para o consumo (CTN,art. 46).

O IPI – Imposto sobre produto industrializado, ele é um imposto que somente a União pose instituí-lo, ele é apurado a cada dez dias, é recolhido até o 3° dia útil do decêndio subseqüente.

IRPJ – Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas sua base de calculo, a periodicidade de apuração e o prazo de recolhimento variam conforme a opção de tributação (lucro real, presumido ou arbitrado), podendo ser trimestral ou mensal. É recolhido para a Receita Federal, incide sobre a arrecadação das empresas.

COFINS – Contribuição para o financiamento da seguridade social.

Os contribuintes da COFINS são pessoas jurídicas de direito privado em geral, inclusive as pessoas a elas equiparadas pela legislação do Imposto de Renda, exceto as microempresas e as empresas de pequeno porte optante pelo Simples Nacional.

O período da sua apuração é mensal e as alíquotas variam de 3% a 7,6% e o seu prazo para recolhimento é até o ultimo dia útil da quinzena do mês seguinte.

A sua base de calculo é o total das receitas auferidas pela pessoa jurídica, sendo irrelevante o tipo de atividade por ela exercida e a classificação contábil adotada para as receitas.

INSS – Instituto Nacional de Seguro Social, devem recolher o INSS todas as empresas que possuem folha de pagamento. Sua alíquota varia de 28,8%, dependendo da atividade da empresa. O calculo da contribuição é fito em cima da folha salarial.

CSLL – Contribuição Social Sobre o Lucro – o valor da sua retenção é de 1%, a CSLL ou CSSL é aplicada as mesmas normas de apuração e de pagamento estabelecidas para o imposto de renda das pessoas jurídicas, mantidas a base de calculo e as alíquotas previstas na legislação em vigor (Lei 8981 e 1995, art.57). ele tem apuração e pagamento definidos pela opção de tributação (lucro real, presumido ou arbitrado). É a sua fiscalização e administração competem a Receita Federal, e o seu prazo de recolhimento é o mesmo do IRPJ.

PIS – Contribuição para os Programas de Integração Social. A alíquota do PIS varia de 0,65% a 1,65% e o prazo de recolhimento é até o ultimo dia útil da quinzena do próximo mês.

A Receita Federal é quem administra e fiscaliza essa contribuição federal, ela é apurada mensalmente sobre o valor do faturamento mensal de empresas privadas, publicas e de economia mista ou de folha de pagamento das entidades sem fins lucrativos.

Tributos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com