TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Contabilidade

Monografias: Trabalho Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  1.376 Palavras (6 Páginas)  •  974 Visualizações

Página 1 de 6

ANÁLISE DO RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO

EMPRESA: MARISOL S.A

CNPJ: 84.429.752/0001-62

1 – Característica da empresa

A MARISOL é uma companhia aberta, com sede na cidade de Jaraguá do Sul/SC, possui uma filial na cidade de Novo Hamburgo/RS, possui empresas controladas também na cidade de Jaraguá do Sul/SC, Pacatuba/CE e Gallarate (Itália)explora a atividade de industria e comércio de vestuário,comercializa as marcas, LILICA RIPILICA,TIGOR TIGRE para o segmento infantil e PAKALOLO para os segmentos jovem e adulto.Em Jaraguá do Sul/SC possui um contingente de 2.264 colaboradores e em Novo Hamburgo/RS com 782 colaboradores.Alem de trabalhar com a parte de fabricação possui empresas que comercializam e distribuem as mercadorias produzidas.A sua principal receita está na venda de produtos fabricados.

2 – Analise do Relatório da administração

Analisando o Relatório, percebemos que a situação da empresa está claramente evidenciada no mesmo, ele apresenta uma explicação da conjuntura do segmento do vestuário nos dias de hoje e reflete sobre as atitudes que a MARISOL tomou para driblar a crise no setor do vestuário nos dias atuais.

E através dos gráficos é possível evidenciar um aumento modesto nas vendas de 2010 para 2011. Outro ponto positivo evidenciado também foi uma queda nas despesas com relação ao período de 2010.Ouve também uma diminuição no Resultado Liquido Negativo.

A empresa também investiu em maquinas e uma grande parcela na tecnologia da informação, o que modernizou seus equipamentos.

Também foi colocado as atitudes que a empresa fez com relação a Responsabilidade Social,com ações que beneficiam seus colaboradores diretamente,alem de apoiar atividades ligadas a educação,cultura e saúde nas comunidades onde possui unidades industriais.

No fechamento apresenta as perspectivas para 2012, onde a empresa faz uma estratégia para o ano seguinte.

Concluo o presente analise, afirmando que considerei o relatório bem completo e com informações bem fundamentadas, que ajudaram a entender a situação da empresa.

3 – COMENTÁRIO SOBRE AS NOTAS EXPLICATIVAS APRESENTADAS NAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DA MARISOL S.A

1 – CONTEXTO OPERACIONAL

Nessa nota é feito uma apresentação da empresa, falando de onde ela é sediada, das suas filiais e controladas, o ramos em que atua o objetivo, também fala da oferta publica de aquisição de ações de fechamento de capital. Considero essa Nota explicativa correta.

2 – BASES DE PREPARAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Nessa norma fala da maneira que a empresa vai fazer as suas demonstrações contábeis fala que as demonstrações da Controladora e Controladas serão apresentados no mesmo relatório. Com demonstrações financeiras consolidadas. A moeda funcional da apresentação será o real. Considero essa nota explicativa correta.

3 – RESUMO DAS PRINCIPAIS POLITICAS CONTÁBEIS

Esta norma mostra em detalhes como foi aplicado as políticas contábeis:

a)Bases de Consolidação

Os critérios utilizados foram os das leis 11.638/07 e 11.941/09.Também fala da inclusão nas demonstrações contábeis do resultado das controladas,e a eliminação de saldos de contas ativas e passivas decorrentes de transações entre as mesmas.Também fala que as Demonstrações da Controladora e Controladas terá o mesmo padrão.

A classificação de itens de Ativo circulante os Vicendas em operações nos próximos 12 meses e ativo não Circulando vincendas em operações após 12 meses. Não será feito compensação de contas ,excedo for requerida ou permitida por normas contábeis.Os estoques são registrados pelo menor valor entre o custo e valor liquido realizável.os itens do imobilizado são mensurados pelo custo histórico de aquisição deduzidos as depreciações .As contas de fornecedores e empréstimos e financiamentos são reconhecidos pelo valor de aquisição.E as provisões são consideradas obrigações presentes ou não formalizadas.O Imposto de Renda e a contribuição social do exercício são calculados com base na alíquota de 15%,acrescidos de adicional de 10% sobre o lucro tributável.Também fala dos benefícios ao empregados,plano de pensão dos empregados,pagamento baseado em ações,participação nos lucros.Reconhecimento de receitas e despesas.

Considero essa norma bem completa e correta

4- CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA

Nessa norma explica que as aplicações financeiras são conversíveis em moeda de caixa e estão sujeitas a insignificante risco de mudança de valore por essa razão são considerados equivalentes de caixa.

Considero essa norma correta.

5 – CONTAS A RECEBER DE CLIENTES

Nessa norma montra o valor que a empresa tem a receber de seus clientes, discriminado em prazos e em provisões de creditos de liquidação duvidosa.

Considero essa norma correta e bem explicativa.

6- OUTRAS CONTAS A RECEBER

Nessa norma encontram-se valores a receber de franqueados, referente principalmente a acordos de refinanciamentos de dividas.

Considero essa norma correta.

7 – ESTOQUES

Fala do estoque da empresa separado em produtos acabados fabricas, produtos acabados loja,produtos elaboração,matérias primas e outros estoques.

Considero essa norma correta.

8 – DEMAIS TRIBUTOS A RECUPERAR

Fala dos tributos que a empresa tem a recuperar,tais como ICMS,IPI,PIS e COFINS,outros.

Considero essa norma correta.

9 – INVESTIMENTO EM SOCIEDADES CONTROLADAS

Nesta norma evidenciada por um gráfico montra quanto foi investido da controladora nas controladas.

Considero essa norma correta e clara.

10 – IMOBILZADO CONSOLIDADO

Nessa norma mostra o imobilizado separado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com