TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Algoritmo

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Algoritmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  1.967 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE PITÁGORAS – UNIDADE GUARAPARI

CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA

FÍSICA MECÂNICA

GUARAPARI

2013

FÍSICA MECÂNICA

Trabalho apresentado a disciplina Física mecânica , do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Pitágoras de Guarapari, como requisito de avaliação parcial valor 3,0 ponto.

GUARAPARI

2013

FÍSICA: MECÂNICA

CAPÍTULO 1 – MEDIÇÃO

1 ) O micrometro ( 1 µm ) também é chamado de mícron. (a) Quantos mícrons tem 1,0 Km? (b) Que fração do centímetro é igual a 1,0 m ? (c) Quantos mícrons tem uma jarda?

2 ) Em certo hipódromo da Inglaterra, um páreo foi disputado em uma distância de 4,0 furlongs .Qual é a distância da corrida em (a) varas e (b) cadeias? (1 furlong = 201,168 m , 1 vara = 5.0292 m e uma cadeia = 20,117 m .)

3 ) O fortnight e uma simpática medida inglesa de tempo igual a 2,0 semanas (a palavra é uma contração de "fourteen nights", ou seja, quatorze noites). Pode ser um tempo adequado para passar com uma companhia agradável, mas uma dolorosa sequencia de microssegundos se for passado com uma companhia desagradável. Quantos microssegundos existem em urn fortnight ?

4 ) Três relógios digitais, A, B e C, funcionam com velocidades diferentes e não têm leituras simultâneas de zero. A Figura mostra leituras simultâneas de pares dos relógios em quatro ocasiões. ( Na primeira ocasião, por exemplo, B indica 25,0 s e C indica 92,0 s .). Se o intervalo entre dois eventos é de 600 s , de acordo com o relógio A, qual é o intervalo entre os eventos (a) no relógio B e (b) no relógio C? (c) Quando o relógio A indica 400 s , qual é a indicação do relógio B?(d) Quando o relógio C indica 15,0 s , qual é a indicação do relógio B? (Suponha que as leituras são negativas para instantes anteriores a zero.)

5 ) (a) Supondo que a agua tenha uma massa específica de exatamente 1 g/cm3, determine a massa de um metro cubico de agua em quilogramas. (b) Suponha que são necessárias 10,0 h para drenar um recipiente com 5700 m3 de agua. Qual e a “vazão de massa” da agua do recipiente em quilogramas por segundo?

6 ) A Terra tem uma massa de 5,98 x 1024 Kg. A massa media dos átomos que compõem a Terra é 40 u . Quantos átomos existem na Terra?

CAPITULO 2 - MOVIMENTO RETILÍNEO

1) Um automóvel viaja em uma estrada retilínea por 40 km e a 30 km/h. Em seguida,continuando no mesmo sentido, percorre outros 40 km a 60 km/h. (a) Qual é a velocidade média do carro durante este percurso de 80 km ? (Suponha que o carro se move no sentido positivo de x .) (b) Qual é a velocidade escalar média? c) Trace o gráfico de x em função de t e mostre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com