TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Ambiente

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  1.279 Palavras (6 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 6

Question3

Notas: 1

A partir da leitura do Livro-texto de RSMA, é INCORRETO o que se afirma em:

Escolher uma resposta.

a. É chamada de geração M os jovens nascidos e criados com a internet; possuem múltiplas possibilidades de socialização nas redes sociais; são plugados e bem informados; interagem muito bem com as mídias digitais, colaborando para uma nova forma de atuação social e política.

b. Uma organização é formada por pessoas que aprendem; consequentemente, ela precisa ser uma organização que aprende (ou aprendiz), que transforma erros em aprendizado e mudança; ela deve aprender com os erros do passado, pois mudanças fazem parte de seu cotidiano.

c. A educação é capaz de influenciar no preparo do perfil dos novos profissionais para o mercado de trabalho, os quais, por conseqüência, irão influenciar os rumos da sociedade mais sustentável.

d. A Anhanguera Educacional conseguiu reduzir em 40% o consumo de energia elétrica com a instalação de luminárias de alto rendimento e lâmpadas com maior eficiência em todas as suas unidades de ensino, reduzindo assim os custos operacionais e aumentando a ecoeficiência.

e. O hypercar é uma proposta de um carro verde, econômico, não-poluente; uma inovadora criação da indústria automobilística que pretende reduzir em cerca de 70% o consumo de combustível por meio da utilização do motor que mescla o motor a combustão com os motores elétricos.

Question4

Notas: 1

Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group, que se compõe de mais de 300 empresas, apresentou-se no Fórum Mundial de Sustentabilidade, que se realizou em Manaus, em março de 2011. Na questão da sustentabilidade, argumentou que cada empresa precisa ser “uma força para o bem, para fazer o certo, não somente uma máquina de fazer dinheiro” e que não se pode “depender dos governos para resolver os problemas do mundo”. Ele assumiu que em suas empresas, quatro companhias aéreas e uma de trens, há alguns negócios “sujos” quando se trata de emissão de carbono. Afirmou que, ao direcionar lucros gerados nesses negócios para tornar o mundo sustentável, já custeou desenvolvimento de tecnologia inovadora com a finalidade de produzir, a partir de algas, combustíveis para aviação. Tem como meta conseguir que, em cinco anos, boa parte da frota da empresa esteja operando com biocombustível. “As pessoas que não se focam somente em ganhar dinheiro, mas que gostam de criar coisas, são as que fazem a diferença em nosso mundo”. Ele acredita que é daí que vêm grandes avanços também para a economia verde e em temas ligados à sustentabilidade.

(Adaptado de CASTRO, Paulo. Sustentabilidade também é criar coisas. 25 mar. 2011. Disponível em: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Sustentabilidade_e_tambem_criar_coisas. Acesso em: 9/04/2011).

A partir das informações contidas no texto, é INCORRETO concluir que:

Escolher uma resposta.

a. O redirecionamento do modelo de gestão exige investimentos nos novas tecnologias e pesquisas para o desenvolvimento de matérias-prima sustentáveis.

b. As empresas do Virgin Group estão a caminho da sustentabilidade, mas não se pode afirmar que elas detenham a sustentabilidade empresarial.

c. Fica claro que Sir Richard Branson consegue desenvolver o networking da sustentabilidade ao buscar recursos financeiros fora de suas empresas.

d. Sir Richard Branson pode ser considerado um líder da sustentabilidade, porque consegue estimular pessoas em busca de inovação.

e. Parece haver preocupação do Grupo Virgin em direcionar os lucros para tornar o mundo sustentável, por meio de novas tecnologias.

Question5

Notas: 1

A partir da leitura e interpretação da tirinha da Mafalda e dos conhecimentos adquiridos no decorrer do estudo do Capítulo 4 do Livro-texto acerca do futuro desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa INCORRETA.

Escolher uma resposta.

a. É possível melhorar as condições do planeta; o futuro demanda planejamento do desenvolvimento em decorrência da rapidez de crescimento das cidades, aumento do consumo de alimento e escassez de água.

b. Novas tecnologias e novas descobertas científicas abrirão caminhos para retornos financeiros aos investidores e proporcionarão novas expectativas e possibilidades às organizações e à sociedade como um todo.

c. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) são estratégias para lidar com os desafios de tornar o planeta sustentável, mas são de difícil implantação, devido aos elevados custos e altos impactos ambientais.

d. Algumas novas tecnologias que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável estão prontas para utilização, a exemplo dos carros verdes, mas falta produção em larga escala para comercializá-las.

e. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) podem ser utilizadas para o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, serem sustentáveis quando reavaliada a demanda de energia elétrica e os materiais utilizados na fabricação dos componentes eletrônicos.

Question6

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com