TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Atletismo 12° Semana

Ensaios: Trabalho De Atletismo 12° Semana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

Descrição da atividade

Elabore dois jogos pré-desportivos que podem ser utilizados como introdução para a

Iniciação de uma das provas de lançamento ou o arremesso no atletismo.

1°Atividade: Fazer uma fila com os jogadores, com uma bola o primeiro jogador da fila ajoelha-se no chão, trazendo a bola com as duas mãos desde trás da sua cabeça até a frente arremessando-a até uma certa distância, assim ele vai para o fim da fila e o segundo repete a ação do primeiro, tentando superá-lo.

2° Atividade: Colocar os jogadores em fila, com um objeto que pode ser uma peteca, um pouco mais a frente um obstáculo que pode ser uma rede ou coisa do tipo, fazer ele arremessar a peteca por cima do obstáculo.

* Após analisar os vídeos, aponte algumas diferenças técnicas apresentadas entre os lançadores do disco. Faça a mesma coisa para os lançadores do dardo.

Descrição técnicas apresentadas entre os lançadores de disco: O Lançamento do Disco pode ser descrito tecnicamente em 4 fases: 1° Posição inicial ou posição de partida (empunhadura e concentração); 2° Giro; 3° Lançamento propriamente dito; 4° Arremate.

-Posição inicial ou posição de partida (empunhadura e concentração)

O lançador ficará de costas para a área de lançamento, com afastamento dos pés na largura dos ombros, a empunhadura é feita de modo que o disco fique preso apenas pelas falanges distais (Nas dobras das articulações dos dedos), exceto o polegar, que só apoia o disco na lateral. O disco é apoiado na palma da mão e não deve haver contato com o braço do lançador.

-Giro

Antes de se realizar o giro, o atleta realiza movimento denominados balanceios, para se preparar para o giro.

O giro propriamente dito será realizado com a transferência do peso do corpo para a perna contrária ao braço de lançamento, com giro para trás realizado com a ponta dos pés. E devesse realizar o giro sem que o lançador saia do círculo de lançamento.

- Lançamento propriamente dito

O final do giro, com queda do pé contrário ao braço de lançamento. O ângulo aproximado para o lançamento é de 45°. A ação dos membros do corpo é que cria essa força que melhora a performance do lançamento.

-Arremate

É basicamente a finalização das ações do lançador, e o cuidado de não girar demais e cair fora do círculo de arremesso.

Descrição técnica de lançamento de dardos:

Podemos descreve-la em 5 partes: 1° Posição inicial (empunhadura e concentração); 2° Corrida; 3° Passos de preparação para o lançamento; 4° Lançamento propriamente dito; 5° Arremate.

-Posição inicial (empunhadura e concentração)

O atleta deve se posicionar de frente ao setor de lançamento, empunhando o dardo e colocado acima de seu ombro; Existem diversas formas de empunhar o dardo, mas todas têm como ponto de fixação o final do encordoamento.

-Corrida

No momento da corrida deve ter uma velocidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com