TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Economia.

Casos: Trabalho De Economia.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Economia.

1. INTRODUÇÃO

Este trabalha se trata do estudo

Este trabalha se trata do estudo da microeconomia que introduz conceitos importantes aos estudantes de administração, como as análises de demanda e oferta, o conceito e aplicação das elasticidades e as acepções do equilíbrio de mercado, por exemplo. Estudar as estruturas de mercado dá maior sentido a todo o aprendizado adquirido, uma vez que, conhecer sobre demanda, oferta e elasticidade dará amparo à compreensão das demais estruturas.

O que irá caracterizar uma organização dentre as diferentes estruturas de mercado apresentadas serão variáveis como a quantidade de organizações produtoras, a existência de barreiras ao ingresso de novas empresas e o diferencial do elemento produzido e/ou serviço prestado. No mercado oligopolista, objeto de análise deste trabalho, pode haver tanto poucas empresas dominando o mercado, quanto poucas empresas que dominam um setor com muitas empresas.

Vários podem ser os objetivos de uma organização no mercado em que está inserida. Algumas empresas propõem-se a maximizar seus lucros, enquanto outras preferem maximizar participação no mercado ou a margem de ganho sobre os custos. Esses objetivos tanto definem a estrutura de mercado a que a organização pertence, assim como influenciará a formação de seus preços.

Independente da estrutura a que se pertença, o fato é que os produtores sempre estão à busca de ampliar os seus lucros, através de mecanismos dos mais variados tipos. Alguns investem alto em técnicas de ponta enquanto outros enfatizam mais o emprego de mão-de-obra qualificada. Os investimentos realizados pelos produtores, quaisquer que sejam os instrumentos em que eles invistam, são indispensáveis no processo de totalização dos custos.

O emprego, por parte da organização, de uma das modalidades de cálculo, na estrutura oligopolista, irá retornar ou a maximização dos lucros ou a maximização de mark-up (margem sobre os custos). No primeiro caso, quando a receita for maior que o custo, o lucro estará aumentando; em contrapartida, sendo a receita menor que os custos, a produção estará gerando um prejuízo. Portanto o equilíbrio da empresa se dará na igualdade entre receita marginal e custo marginal. Do outro lado, ao decidir-se por maximizar mark-up, fatordefinido como margem sobre os custos diretos, o empreendedor opta por determinar seus preços através da consideração dos custos da empresa.

Analise Econômica Setorial dessa semana de alavancagem de vendas da construtora OAS.

A Central de Vendas da OAS Empreendimentos ficou bastante movimentada nos dias 15 e 16 de junho, no último final de semana da campanha 48 Horas OAS, prorrogada devido ao grande sucesso de vendas. Muitos clientes apareceram para aproveitar os benefícios oferecidos.

Quem visitou o stand ainda pôde apreciar um buffet variado com comidas típicas do período junino, como amendoim, canjica, bolo de milho e muitas outras delícias. O Gênio da Lâmpada, mais uma vez, marcou presença e mostrou que melhor do que ele é mesmo o corretor, que realiza muito mais do que três desejos.

Os empreendimentos que fizeram parte da campanha foram Stupendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com