TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Economia - Microeconomia

Casos: Trabalho De Economia - Microeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  441 Visualizações

Trabalho de Economia - Microeconomia

1. O que a economia estuda?

Economia é a ciência social que estuda como o indivíduo e a sociedade decide (escolhe) empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços, de modo a distribuí-los entre pessoas ou grupos da sociedade, afim de satisfazer as necessidades humanas.

2. Por que a escassez é um conceito relativo?

Em países ricos onde há pessoas com maior poder aquisitivo, quando querem obter algum produto tem condições financeiras, já os países pobres, onde os indivíduos vivem na pobreza e chegam até morrer de fome, elas até desejam obter bens e produtos, mas não tem condições financeiras. Sendo assim, os bens e serviços são escassos em relação ao desejo e a condição financeira.

3- Quais são os fatores produtivos e o que eles aportam à produção?

Mão-de-obra, terra, matérias primas, estes fatores são agregados na produção com o objetivo de satisfazer as necessidades humanas que são limitadas, já que o crescimento populacional é continuo. E assim se inicia a questão central do estudo econômico, como alocar recursos produtivos limitados para satisfazer uma população com necessidade ilimitada.

4- Que papel a iniciativa privada tem na produção?

Tem o papel de organização da produção, distribuição e consumo de todos os bens e serviços que as pessoas utilizam buscando uma melhoria desta contribuição para a sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com