TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Engenharia

Ensaios: Trabalho De Engenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 3

Passo 1

Calculo estequiométrico, ou calculo das medidas, é um dos maiores passos dados pela no campo cientifico e o cerne da química quantitativa. Lavoisier (1743-1794), pais da química moderna, foi capaz d associar conhecimentos qualitativos da sua época a exatidão da matemática. Sendo utilizado em diversos ramos como: a indústria que deseja saber quanto de matéria prima (reagentes) deve utilizar para obter uma determinada quantidade de produtos, pelo medico que quer calcular quanto de determinada substancia deve misturar para uma determinada substancia, ente outras atividades.

Passo 2

2Al2 O3 + 3CO 4Al + 3CO2

4 * 27 de Al = 108 g —— 132g = 3*4 de CO

40g —— x

X = 48,8 = 0, 0488 toneladas

2 * 27 de Al = 54

54 + 48 = 102g

3 * 16 de O = 48

Al 2O3 = 102g —— 54g Al

X —— 40kg

X = 75,55kg de bauxita

Passo 4

A reciclagem do alumínio contribui para o desenvolvimento sustentável.

A reciclagem do alumino é muito importante para o desenvolvimento sustentável, pois para uma produção de 40 KG de alumínio são extraídos da natureza 200 Kg de bauxita e para essa mesma produção de alumínio, são lançados na natureza 360 Kg de CO2 (gás carbônico) e o processo de transformação exige muita energia, sendo a proporção 1: 14 000, ou seja, para cada tonelada de alumínio extraído, necessita-se de 14 000 KWH de energia elétrica, enquanto que a reciclagem requer apenas 5% da energia para produzi-lo, por isto, a reciclagem tornou-se uma atividade importante.

O alumínio pode ser reciclado tanto a partir de sucatas geradas por produtos de vida útil esgotada, a partir de esquadrias de janelas, componentes automotivos, eletrodomésticos, latas de bebidas, entre outros. A reciclagem não danifica a estrutura do metal, que pode ainda ser reciclado infinitamente e reutilizado na produção de qualquer produto com o mesmo nível de qualidade de um alumínio recém produzido por mineração.

Em uma possível comparação entre o Brasil e os Estados Unidos no que diz respeito ao meio ambiente podemos afirmar que o Brasil contribui mais com o meio ambiente, pois consome menos alumínio na produção de seus produtos industriais, e reciclam muito mais, enquanto os seus produtos gasta em média três vezes mais, e ao mesmo tempo eles reciclam apenas 57.4 % de sua produção enquanto o Brasil recicla 98.2 %.

Pelo seu valor de mercado, a sucata de alumínio permite a geração de renda para milhares de famílias envolvidas da coleta à transformação final da sucata. Desta forma, a reciclagem do alumínio gera benefícios para o país e o meio ambiente, além de ser menos custoso de obter do que através da sua produção por mineração, e gasto menos de água e de menos energia, podemos dizer que a reciclagem de alumínio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com