TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Fisica

Trabalho Universitário: Trabalho De Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHAQUERA DE SÃO PAULO

Campo Limpo

Título: Medidas de resistência e curva característica de resistores

Objetivo: Criar através dos resistores uma fonte de tensão e corrente variando o potenciômetro e variando a tensão (U) em seguida registrar os valores da corrente (i) em uma tabela, com os dados fornecidos construir os gráficos para cada resistores.

Material utilizado: Resistores de valores diferentes, fios de ligação, fonte de tensão e corrente e multímetro.

Procedimento: Foi feito através do material fornecido (multímetro e osciloscópio), os testes para a medição de tensão e corrente realizando os cálculos para todos os resistores, para serem lançados em uma tabela e em seguidas jogados em gráficos.

Introdução teórica: resistores são componentes que tem por finalidade oferecer uma oposição á passagem de corrente elétrica através de seu material. A essa oposição damos o nome de resistência elétrica, que possui como unidade o OHM, simbolizado pela letra grega Omega (Ω). Classificamos os resistores em dois tipos: fixos e variáveis. Os resistores fixos são aqueles cujo valor da resistência não pode ser alterado, e são usualmente chamados de Resistores, enquanto que as variáveis têm a sua resistência modificada, dentro de uma faixa de valores através de um cursor móvel, e são chamados de Potenciômetros.

2014

Conclusão:

A corrente elétrica é o deslocamento de elétrons livres numa direção. Não se vê a corrente elétrica e só pode ser observada com o auxílio de instrumentos adequados. No dia a dia, usamos fios elétricos para conduzir a eletricidade, em geral de cobre ou alumínio, que combinam boa condutividade com baixo custo. Uma lâmpada pode ser usada para indicar a existência de eletricidade e seu brilho pode ser usado como uma medida da corrente elétrica que percorre o filamento. Apesar de elementar, é muito utilizada por eletricistas para fazer testes em uma instalação elétrica doméstica. A medida de grandezas elétricas tais como o potencial elétrico, a corrente elétrica e a resistência, entre outras, é feita com aparelhos que convertem a ação elétrica em alguma indicação sensível que pode ser observada pelos nossos sentidos. O voltímetro, o amperímetro e o ohmímetro são alguns desses instrumentos.

2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com