TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Fisica II

Trabalho Universitário: Trabalho Fisica II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE FISICA II

UNIDADE I – FLUIDOS

UNIDADE II - OSCILAÇÕES

UNIDADE III - ONDAS

UNIDADE I - FLUÍDOS

Um fluido é uma substância que se deforma continuamente quando submetida a uma tensão de cisalhamento, não importando o quão pequena possa ser essa tensão. Um subconjunto das fases da matéria, os fluidos incluem os líquidos, os gases, os plasmas e, de certa maneira, os sólidos plásticos

Os fluidos compartilham a propriedade de não resistir a deformação e apresentam a capacidade de fluir (também descrita como a habilidade de tomar a forma de seus recipientes). Estas propriedade são tipicamente em decorrência da sua incapacidade de suportar numa tensão de cisalhamento em equilíbrio estático. Enquanto em um sólido, a resistência é função da deformação, e um fluido a resistência é uma função da razão de deformação. Uma conseqüência deste comportamento é o Princípio de Pascal o qual caracteriza o importante papel da pressão na caracterização do estado fluido.

Em vez de se considerar as forças que atuam sobre cada partícula do fluido, preferimos introduzir o conceito de pressão. Assim, o objetivo do estudo do movimento é determinar a densidade e a velocidade do fluido em cada ponto como resultado de pressões exercidas sobre ele.

Na Hidrostática estamos interessados nas condições de equilíbrio dos fluidos. Nesse caso admitiremos que a velocidade de cada ponto do fluido é zero.

Densidade

A densidade (ρ) é uma propriedade importante de um fluido. Ela é obtida como o quociente entre a quantidade de massa m e o volume v que essa quantidade ocupa.

[pic]

Densidade relativa

Às vezes torna-se conveniente falar da densidade relativa de uma substância. A densidade relativa (ρr) é a razão entre a densidade da substância e a densidade da água:

[pic]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com