TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De PI

Relatório de pesquisa: Trabalho De PI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.082 Palavras (5 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 5

4° SITUAÇÃO – TRABALHO INTEGRADOR

Estamos finalizando o Trabalho Integrador da Empresa Simulada. Está é a penúltima simulação da etapa 1. Continuem desenvolvendo com determinação e entusiasmo. A ultima situação será a venda e compra de algumas empresas. Prepare a sua empresa!!! Acredito no potencial e no brilhantismo desses futuros ADMINITRADORES!!!

Produtos comercializados pela sua empresa (MIX DE PRODUTOS)

• Rosas (naturais)

• Crisântemos (naturais)

• Lírios (naturais) – para algumas empresas que resolveram estrategicamente investir neste comercio de produtos.

• Copo de Leite (naturais) – para algumas empresas que resolveram estrategicamente investir neste comercio de produtos.

• Arranjos de crisântemos (naturais)

• Arranjos de Rosas (naturais)

• Flores (artificiais) – para algumas empresas que resolveram estrategicamente investir neste comercio de produtos.

Informação 1:

As suas previsões acerca do declínio no cenário de alta demanda do segmento de Flores se concretizou. Porem o produto/serviço ofertado que houve a maior queda foi os arranjos montados. Neste momento a sua empresa começa a questionar se deve prosseguir com a oferta desse produto/serviço. Os clientes estão optando pela compra da matéria prima e quando questionados justificaram que com a montagem própria, mesmo que tenha que contratar um profissional de decoração é melhor, pois assim podem proporcionar produtos personalizados e customizados em relação a preço.

Contudo a sua empresa devido ao investimento alto em marketing, tem conseguido fechar pedidos nas vendas de Flores individuais.

Informação 2:

A sua empresa continua recebendo feedbacks sobre os produtos substitutos, como as Flores artificiais. Muitos dos seus concorrentes estão comercializando esse tipo de produto.

Informação 3:

Aquelas empresas que investiram em estoque de arranjos montados (1° etapa), não esqueçam que, os produtos que não foram vendidos, perderam e não podem ser comercializados nesta etapa. O prazo de validade dos produtos são de 30 dias.

Informação 4:

A negociação entre a sua empresa e o novo fornecedor para compra continua 20% a vista, 40% com 30 dias e 40% com 60 dias sem juros. Porem o prazo de entrega acordado é de 15 dias a partir do pedido.

O fornecedor que sua empresa está habituada a comprar, com o prazo de 50% a vista e 50% com 30 dias, te garante a entrega com 24 horas. Pois é uma empresa de grande porte e trabalha com a logística noturna. Essa empresa apesar de conservadora na comercialização, pratica produção em escala e atende todo o Brasil, sempre cumprindo com os prazos de entrega.

O fornecedor das flores artificiais, em uma negociação inicial, te ofereceu 10% no preço a vista, ou 30, 60 e 90 dias com o acréscimo de 8% no valor da compra. Com a entrega de 7 dias.

Os fornecedores de embalagens fizeram uma negociação com a sua empresa e o preço da embalagem individual agora é de 0,30 centavos a unidade.

Informação 5:

Os clientes continuam reclamando das formas de pagamento ofertado pela sua empresa.

A sua media de produção: 24 dias ao mês, sendo a capacidade de embalar 180 rosas por dia, em horário normal, sendo cada sócio ou colaborador com a produção de 60 rosas.

Todos os pedidos são para ser entregue ao final do mês. Quer dizer com 30 dias corridos e o pagamento mediante a entrega.

Informação 6:

O Banco Credipatos, ofereceu a sua empresa uma linha de crédito de 50.000,00, com carência de 2 meses para começar a pagar no prazo de 12 meses com juros de 2%. As prestações serão de : $ 4.727,98 e o valor total futuro será de 56.735,76.

Desafio 1: Somente as empresas que ganharem esse pregão que farão a venda.

A Funerária Vai com Deus, Inovando nos seus negócios vai oferecer aos familiares do falecidos, um buque de flores artificiais para ser colocado nos túmulos. Ela justifica que as flores artificiais tem durabilidade e com isso a marca será lembrada pelos seus clientes por um período prolongado de tempo. Porem a empresa exige que elas sejam embaladas individualmente, para o melhor armazenamento. E a entrega do pedido deverá ser sempre no primeiro dia do mês.

Diante desta estratégia ela convidou a sua empresa para participar de um pregão de Flores artificiais , com um contrato de compra semestral. Veja se a sua empresa ganhar esse pregão ela irá ter essa venda garantida por 6 meses.

Para isso precisa de:

6000 botões de rosas artificiais mensais

4000 crisântemos artificiais mensais

2000 botões de copos de leite mensais

2000 botões de lírios mensais.

A Empresa deverá se preparar fazendo uma proposta inicial. O pregão começará com o valor da menor proposta.

Lembre-se : Os custos destes produtos é 50% abaixo das Flores naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com