TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Pedagogia

Monografias: Trabalho De Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Administração

Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as conseqüências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

1

1. Introdução a Estatística

1.1. PORQUE ESTUDAR ESTATÍSTICA

“Jornais, televisão, rádio, revistas e outros meios de comunicação nos bombardeiam, diariamente,

com notícias baseadas em estatísticas, como se fossem verdades absolutas. Nessa hora,provavelmente, você sente a importância de ser capaz de avaliar corretamente o que lhe dizem (ediz, porque faltei naquela aula de estatística????). Todavia, será que os números apresentados resultam de uma análise estatística cuidadosa? O perigo está no fato de que, se você não conseguedistinguir as afirmações falsas das verdadeiras, então você está vulnerável a manipulação por outraspessoas, cujas conclusões podem conduzir você para decidir contra seus interesses e, depois,arrepender-se. Por estas razões, conhecer Estatística é um grande passo no sentido de você tomar controle de sua vida (embora não seja, obviamente, a única maneira necessária para isso).”

Paulo Afonso Lopes

LER ARTIGO1 COMPLETO

1.2. O QUE É ESTATÍSTICA E POR QUE ESTATÍSTICA É IMPORTANTE?

A Estatística é importante porque nos permite entender e lidar com a noção de variabilidade.É através da Estatística, por exemplo, que podemos fazer uma pesquisa eleitoral entrevistandosomente alguns eleitores ao invés de entrevistarmos todos os eleitores de um município,economizando tempo e recursos financeiros.Um exemplo típico é na produção de parafusos. Uma fábrica produz parafusos, que devemter seu diâmetro dentro de certas especificações. Ao medirmos o diâmetro de 100 parafusosproduzidos ao acaso existirão variações individuais. Estas variações são importantes? Até que pontoas variações observadas são aceitáveis? Em geral um número em Estatística não é apenas umnúmero! A ele associamos uma medida de incerteza ou variabilidade.A Estatística é um campo de estudos que se preocupa em medir e controlar a variabilidadede informações coletada de uma determinada população.A Estatística é responsável pelo planejamento do estudo, coleta das informações,organização e análise dos dados e interpretação dos resultados para se tirar conclusões sobre apopulação de interesse.A metodologia estatística pode ser separada em três componentes principais

Planejamento: inclui o planejamento da pesquisa e os métodos científicos de coleta dosdados (Amostragem ou Censo).

Estatística descritiva: inclui a apresentação de dados em gráficos e tabelas e o cálculo deparâmetros numéricos para descrição de dados, tais como freqüências, médias, medianas,porcentagens e faixas de variação.

Inferência estatística: técnicas que permitem tirar conclusões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com