TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Pedagogia 1° Semestre

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Pedagogia 1° Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  922 Visualizações

Página 1 de 2

A pedagogia sempre esteve ligada ao desenvolvimento e formação do cidadão, visando atender suas necessidades dentro do contexto social e procurando se adequar a sua necessidade dentro de um mundo globalizado e cada vez mais competitivo. Hoje em dia a pedagogia tem alcançado um número ainda maior de atuação, sendo necessária praticamente em todas as áreas de formação, administração, e coordenação profissional. Nesse trabalho será mostrado o significado da pedagogia na atualidade, bem como, sua participação e colaboração na sociedade somando forças para que possamos ter pessoas e profissionais bem formados e informados, sua relevância e suas especialidades. Será abordado também a figura do pedagogo, sua importância, empenho e aplicação dentro dessa disciplina, que apesar de não ter seu reconhecimento financeiro, torna-se indispensável na formação fundamental, cultural, filosófico de nossa sociedade pós-moderna. A disciplina de pedagogia e a figura do pedagogo serão cada vez mais exigidas em nossa atualidade e na concepção de um futuro mais próspero e justo no que diz respeito a formação, fundamental e profissional de todos os cidadãos, na luta pela igualdade, crescimento intelectual e perspectiva de futuro garantido.O que é trabalho pedagogico

Quando falamos em trabalho pedagogico temos que ter em mente, algo como planejar, arranjar, combinar, estruturar, por para funcionar, sistematizar.

Neste sentido o trabalho pedagógico deve ser significado, por causa de suas novas atribuições, de educação e magistério da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

A partir destas considerações este trabalho tem por finalidade, de acordo com o projeto político pedagógico, numa gestão democrática, a participação de todos..

Este planejamento começa com o entendimento de que cada um tem sua funçao numa visão transdisciplinar, e democrática. Onde cada um sabe o que faz ,no planejamento e a organização do trabalho pedagógico, muitos professores não gostam de fazer isso, alegam que ocupa tempo e é burocrático, mas, isto está mudando.

Planejar uma aula, levando em consideração um aluno real, bem como os, conteúdos adequados para tal, assim cada etapa do ensinamento terá seu tempo adquado.

Trabalhar com temas geradores.

Planejar avaliação, somativa, informativa outros.

Pois cada escola terá um planejamento próprio e com suas reais necessidades, e cada professor também tem suas especificidades, cada um assim podendo exercer seu papel em um trabalho pedagógico.

também devemos sempre estarmos preparados para planejarmos coisas diversificas pois assim iremos interagir, e junto com os alunos criar aulas melhores, porem sempre dentro de um planejamento. Pois, devemos ter esta flexibilidade, podendo assim cada dia ter uma aula diferente.

A educação formal é um processo, que tem um começo um meio e um fim, não absoluto, mas, relativo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com