TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Pedagogia

Trabalho Escolar: Trabalho De Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A tecnologia junto com a internet, são meios de comunicação que estão cada vez mais presentes no dia-a-dia dos alunos.

O mundo tecnológico tem sido visto com grande interesse por crianças cada vez mais novas, o uso desses meios em prol da educação vem mobilizando os educadores a selecionar a utilização mais adequada dessas tecnologias.

O desenvolvimento cognitivo humano está sendo medido por dispositivos de tecnologia, onde as informações a e comunicação estão ampliando seu potencial. Estudos apontam que o aluno que tem acesso a meios tecnológicos fora do ambiente escolar, é mais dinâmico devido ao prévio conhecimento de uso desta ferramenta.

Ambiente Sala De Música

Usuários Crianças e adolescentes de 6 á 14 anos

Recursos tecnológicos Instrumentos musicais eletrônicos Teclados musicais conectados a sistema tecnológico de interface.

Justificativa e estratégia de uso. Usar a combinação música e tecnologia para desenvolver suas habilidades de musicais e de concentração.

Objetivos Auxiliar o desenvolvimento e as competências musicais através de uma progressão crescente, agradável e motivadora.

Aplicação de tecnologia assistiva Permitir ao aluno registrar em um sequenciador as notas musicais para que se possa avaliar o tempo, erros de notas e etc...Teclados digitais atuais vem com sequenciador que nos permite fazer isso.

A música ocupa um lugar importante como elemento educacional, por estimular e integrar os sentidos, a memória e as capacidades cognitivas, motora e emocional.

O sucesso da aprendizagem com relação a música, se deve ao incentivo que se é dado ao aluno, reforçando o interesse pelo instrumento, e fazendo com que o aprendizado seja feito de forma alegre, dinâmico e com ferramentas que darão aos alunos disciplina e concentração.

Fazendo com eles tenham contato com a tecnologia, acompanhada com um aprendizado que fá com que eles desde cedo, saibam usar essas ferramentas ao seu favor.

Capacitação profissional

Curso: Curso online “Educação infantil-musical

Justificativa: Aprimoramento e capacitação do docente

Sinopse: Este trabalho tem o objetivo de oferecer treinamento a educadores que trabalham na Educação Infantil, para que possam iniciar atividades de musicalização na sua escola. Buscando atividades que visam à sensibilização e à ampliação dos conhecimentos musicais da criança de maneira intuitiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com