TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Pedagogia

Monografias: Trabalho De Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  869 Visualizações

Página 1 de 2

TG – Pedagogia – Turma 2013

- Leiam abaixo os fragmentos do texto: QUEIRÓS, Bartolomeu Campos. Foram muitos, os professores in

- Discutam suas lembranças de professores inesquecíveis nas suas ações didático-pedagógicas, nas suas

relações com os alunos e nos seus posicionamentos político-sociais.

1) Quais os comportamentos que os fizeram inesquecíveis?

2) Quais vocês tomariam como exemplo na sua futura atuação como professor?

O grupo deverá escrever um texto que traduza o professor(es) inesquecível(is) e a sua(s) contribuição(ões)

para cada um de vocês, futuro(s) professor(es) e estudantes de Pedagogia.

Bom trabalho!

R:

1) Os nossos primeiros professores foram nossos pais, pois são eles que nos ensinam a brincar, andar, falar e depois os professores na escola nos ensina para o mundo.

Os professores em geral, marcam nossas vidas, pois são pessoas que convivemos por um longo tempo, alguns tem personalidade forte, já outros são criaturas tão amáveis que não conseguimos esquecer e nem apagar de nossas mentes e principalmente de nossos corações.

A professora do primário foi uma das figuras mais lembradas pelo grupo, afinal coube a ela nos receber com todo amor e carinho, pois estávamos deixando o colo de mãe e indo para o um mundo desconhecido, ela dominava o conteúdo e mantinha a ordem sem alterar a voz, bastava apenas um por favor, as aulas diversificadas, criativa em termos de aula, carismática e séria quando precisava, sempre bem humorada.

2) Porém não podemos nos esquecer que ao longo do período escolar, passamos por vários professores, alguns realmente ficaram marcados pela forma carinhosa, ou aqueles que de tão engraçados nos fizeram sentir-se seguros, outros ainda, que com sua rigidez nos deixavam apreensivos e confiantes ao mesmo tempo. Porém não podemos nos esquecer que ao longo do período escolar, passamos por vários professores.

As boas lembranças superam as lembranças de maus professores, as características que tornaram marcantes tais professores são várias, destacando-se , em todas elas, a profunda relação entre aspectos profissionais e pessoais São descritos professores que "amam o que fazem ", que "valorizam o aluno", que “ sabe explicar muito bem a matéria", que "motivam as aulas".

E como futuras pedagogas levaremos para o nosso ambiente escolar: todo o carinho que nos foi transmitido, as brincadeiras coletivas, as cantigas de roda e a forma simples e amável de ensinar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com