TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Quimica

Dissertações: Trabalho De Quimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  363 Visualizações

características físico-químicas do alumínio

É o mais importante dos metais não ferrosos e está entre os mais consumidos anualmente. A variedade de aplicações do alumínio está relacionada com suas características físico-químicas, com destaque para seu baixo peso específico, comparado com outros metais de grande consumo, resistência à corrosão e alta condutibilidade elétrica, e térmica. Essas propriedades são as matérias-primas da indústria para diversificar seus produtos e criar soluções para outros mercados, como o setor naval e de construção civil.

quais são as propriedades extensivas e intensivas do alumínio

Propriedades intensivas: temperatura, pressão, massa volúmica, ponto de fusão, ponto de ebulição.

Propriedades extensivas: massa, volume, quantidade de substância, energia interna, entalpia , entropia, capacidade calorífica, energia de Gibbs////.

Aço x alumínio

Em certas situaçoes, o aço pode sim ser substituido pelo aluminio. Por exemplo, nas montadoras de veiculos motorizados, é mais proveitoso usar ligas de aluminio, pois este implica numa diminuiçao de até 40% no peso de componentes automotivos, enquanto a utilizaçao do aço de alto resistencia diminui o peso no maximo em apenas 11%.

Que produtos podem ser obtidos a partir da bauxita?

Detergente,aluminio, dessecante e talco

Hidróxido de alumínio, sulfato de alumínio, zeólitas, cloreto de alumínio, Óxidos de alumínio, alumínio metálico, carboxilatos de alumínio, organometálicos de alumínio, alcóxidos de alumínio, e anidro.

Escrever o nome das substâncias inorgânicas que aparecem no esquema e classificá-las

em ácidos, bases, sais ou óxidos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com