TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Direitos Humanos

Dissertações: Trabalho Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 3

Como as aulas comentam o assunto abordado sobre o direitos humanos desde a época 1787 ocorreram as revoluções da independência das 13 colônias da America do Norte, em seguida em 1789 a frança se revolucionou gerando assim depois dessa época conseguindo

Que as leis não estejam em mãos do poder e sim as leis dos homens, na antiguidade quem tinha o poder era somente os descendentes, qualquer pessoa não conseguiria atingir o poder. Com as revoluções veio para quebrar esse paradiguima, sendo o direito conquistado ao um conjunto e interesse ao todo, que todos com uma só conceito poderia colocar alguém no poder através de votação. Conquistando liberdade (ninguém tem o domínio de vender ou comprar sua liberdade), direitos de ir e vir, direitos econômicos, direitos de salário mínimo, direitos de religião, direito de saúde, direito coletivos é quando se já justiça pelo um bem de interesse geral para todos. Com objetivos de dar a proteção para toda população.

Com as conquistas dar revoluções surge no final do século XVIII em primeiro geração a liberdade publica a segunda são os direitos sociais e em terceiro são os direitos de solidariedade.

Cada geração tem os seus conceitos, de acordo com a aula tema 1 http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201302/mod/resource/view.php?id=592&section=1 segue os significado de cada um deles:

Primeira geração

Liberdade publicas ( coletivos)

Liberdade, igualdade e fraternidade

Presunção de inocência (principio da inocência)

Sufrágio universal (direito de votos)

Segunda geração

Direitos econômicos e sociais (individuais – direito privados)

Salário mínimo

13° salário

Educação, saúde e lazer

Terceira geração

Direitos de solidariedade – coletivos

Direito do meio ambiente sadio e equilibrado ( preservação do meio ambiente)

Direito a qualidade de vida.

Apartir da aula tema 2 aprendemos que mesmo antes das revoluções já existiam alguns direitos adotados como direito a vida, e as leis divinas que se deram nome de direitos era superior, também aprendemos nessa aula que os primeiros documentos históricos de proteção aos homens eram registrado por cartas em escritos, e as penas eram registradas de acordo com as gravidades que cometiam.

CONCEITO SOBRE O TEXTO ABORDADO NO PORTAL DO ALUNO AULA TEMA 3

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201302/mod/assignment/view.php?id=604&section=3

"...Caso (3)... Um indivíduo pertencente a uma determinada seita solicitou um emprego em um restaurante, tendo sido informado pelo proprietário que havia uma vaga para trabalhar na cozinha, mas que só poderia contratá-lo se retirasse a sua barba, uma vez que assim exigiam as normas sanitárias e de higiene vigentes naquele estabelecimento. Afirmando ser a preservação da barba um dos mandamentos de sua religião, o candidato se recusou a retirá-la

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com