TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Economia

Trabalho acadêmico: Trabalho Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos abordar o tema, serviços bancários, em especifico o cartão de credito, a importância que ele vem trazendo no nosso dia-dia, a forma com que ele vem crescendo e fornecendo uma credibilidade cada vez maior na vida dos consumidores. Hoje a margem de consumo é em média de 50% da renda dos consumidores neste serviço que se enquadra em todas as classes sociais.

Em 2012 a margem de usuários ultrapassam mais 60 milhões somente no Brasil e vem crescendo compulsoriamente em todo pais, o crescimento traz um impacto positivo na economia e mesmo trazendo segurança, estabilidade e melhores condições de pagamento para o consumidores e também tem suas desvantagens. hoje o porcentual de juros do cartão de credito é um dos mais altos do mercado ,e vem aumentando com frequência, e como consequência a inadimplência se torna um ofensor.

De acordo com Confederação Nacional do Comercio de bens, o cartão de credito lidera o ranking das principais dividas dos consumidores, e a classe baixa tem gastado 10% do salário em compras parceladas, e as parcelas da fatura por sua vez representam 36% dos gastos no cartão e por sinal esses números estão bens altos.

O cartão é uma ferramenta segura de compra onde pode se trazer vantagens e desvantagens se bem utilizada com milhagens e dias para pagar compras, para que não haja sua desvantagens é recomendável que o limite do cartão seja 50% do ganho mensal do mês , é preciso ter consciência e saber o comprometimento de parcelas futuras e colocar no orçamento do mês seguintes .

Instituição Bancária

Produto: Cartão de Credito

O cartão de crédito atualmente é um dos produtos mais vendidos, pois ele permite o pagamento a vista ou parcelado de qualquer produto.

Atualmente a venda de cartões de crédito aumentou compulsoriamente.

Segundo o g1.globo.com/economia/noticia a venda de cartões de crédito e debito aumentaram muito, segundo a reportagem “Em 2013 a indústria de cartões registrou R$ 853 bilhões em transações financeiras, alta de 17,8% em relação a 2012”, portanto podemos concluir que cresceu e que proporcionará mais crescimento para a economia brasileira.

OS produtos que com ele adquiridos são vendidos ou comprados com muito mais facilidade do que eram antes de ser inventado. O cartão de crédito possibilitou à venda a vista para o comerciante com o pagamento a prazo para o consumidor, concorda que teoricamente seria a ideia perfeita? Segundo o blog uniplay.com.BR/blog “ aceitar cartão de crédito aumentam o faturamento em 23%”, podemos concluir portanto que o comercio também comprará mais, a produção consequentemente aumenta, empregos também e assim sucessivamente.

A principio esse circulo vicioso é atrativo e muito atrativo.

O cartão é algo que achamos tão espetacular, até comprarmos antes de acabar de pagar as parcelas anteriores já estabelecidas, a maior parte dos brasileiros antecipam o consumo com ele, pois talvez com o tempo que iria esperar para adquirir o produto com pagamento a vista em dinheiro, analisaria se realmente seria preciso a compra, porem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com