TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Economia Aplicada

Dissertações: Trabalho Economia Aplicada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01: COM RELAÇÃO À CURVA DE POSSIBILIDADES DE PRODUÇÃO DE UM PAÍS, UM PONTO À ESQUERDA DA CURVA REPRESENTA UMA COMBINAÇÃO DE PRODUÇÃO DE DOIS BENS QUE NÃO PODE SER ALCANÇADA PELA ECONOMIA O CURTO PRAZO. ESSA AFIRMAÇÃO É VERDADEIRA OU FALSA? JUSTIFIQUE-A. (VALOR = 1.00)

Falsa: A Curva de Possibilidade de Produção – CPP mostra as combinações possíveis de produção entre dois bens, utilizando os fatores de produção disponíveis. Quando os fatores de produção, que são terra, capital e trabalho, estão sendo plenamente utilizados a CPP mostra a combinação máxima de produção.

QUESTÃO 02: OBSERVE O GRÁFICO ABAIXO E LEIA ATENTAMENTE AS PROPOSIÇÕES QUE SEGUEM. ASSINALE VERDADEIRO OU FALSO. JUSTIFIQUE A(S) ALTERNATIVA(S) FALSA(S). (VALOR = 1.50 – 0.25 CADA VERDADEIRO OU FALSO E 0.50 CADA JUSTIFICATIVA)

A) A linha reta AB representa a restrição orçamentária do consumidor e sua posição define a dimensão do orçamento.

i. Verdadeira

B) O consumidor estará em equilíbrio no ponto E, situado simultaneamente sobre a linha reta AB e sobre a curva de indiferença U1.

i. Verdadeira

C) Mantendo-se os preços dos bens constantes, se houver uma redução da renda disponível, a linha reta AB será deslocada para direita e para cima.

i. verdadeira

D) As curvas de indiferença mais próximas da origem representam curvas menos preferíveis em relação às curvas mais distantes da origem.

i. Falsa, pois as curvas mais altas são de maior preferencia para o consumidor.

QUESTÃO 03: SOBRE A TEORIA DO CONSUMIDOR E A TEORIA DA FIRMA, RESPONDA:

A) Qual é o principal objetivo do consumidor e qual é sua principal restrição? (VALOR = 0.25)

a. O principal objetivo do consumidor é consumir mais e mais bens e serviços, suas necessidades econômicas são infinitas ou ilimitadas, querendo obter a sua máxima satisfação de suas necessidades. Mas tantos os recursos produtivos ou os recursos financeiros são limitados, pois se deparam com uma restrição orçamentária.

B) Qual é o principal objetivo da firma e qual é a sua principal restrição? (VALOR = 0.25)

a. O principal objetivo da firma é obter o lucro máximo possível. E sua principal restrição são os custos para realizar a produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com