TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Equipe

Resenha: Trabalho Em Equipe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Resenha  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

As empresas buscam constantemente diferenciais de mercado, para sobressair seus concorrentes, onde o comprometimento de todos colaboradores se tornou algo indispensável dentro desse processo.

Certo da impossibilidade de um ambiente que haja pessoas de pensamentos e culturas iguais é imprescindível à flexibilidade dos funcionários, para que se abre para o novo, novas ideias que consequentemente poderá trazer oportunidades. O bom senso é indispensável, as controversas inevitáveis. Por mais que os colaboradores sejam pessoas flexíveis, os desentendimentos poderão acontecer, e há algumas maneiras que podem se não evitar, apenas amenizar a situação, ou trouxer a harmonia ao ambiente, como talvez um simples bom dia. A gentileza gera gentileza, e manter um bom relacionamento é de extrema importância, pois para que haja trabalho em equipe é necessário haver confiança e harmonia entre os membros da equipe.

Ao decorrer dos tempos, o homem passou a perceber que para alcançar objetivos, isoladamente não seria capaz, que a junção de talentos diferentes, poderia fazer a empresa alcançar suas metas mais rápido, de forma menos trabalhosa e com um melhor resultado final. Desde então, as empresas adotaram o método de trabalho em equipe, que realizou mudanças em todos ambientes coorporativos.

Com a competitividade as empresas deixarão de visar apenas números e lucros para voltar à atenção a qualidade, onde os resultados finais, o lucro e o retorno do investimento são consequências.

O trabalho em equipe é visto como um diferencial, que leva a empresa que trabalha com equipes a ter vantagens diante da concorrência, pois um bom trabalho em equipe é raro, e pode ter um grande poder para desenvolver ou melhorar a empresa. Com o trabalho em equipe, ocorre uma junção de talentos variados, resultando em um eficiente trabalho. Uma qualidade que poderia ser inútil sozinha, se juntando com outras, pode se transformar em um diferencial da equipe.

Muitas pessoas, que atuam em diversas organizações, estão trabalhando em grupo e não em equipe, como se estivessem em uma linha de produção, onde o trabalho é individual e cada um se preocupa em realizar apenas sua tarefa. No trabalho em equipe, cada membro sabe o que os outros estão fazendo e sua importância para o sucesso da tarefa. Eles têm objetivos comuns e desenvolvem metas coletivas que tendem a ir além daquilo que foi determinado. (MASLOW,2009).

Para se obter um trabalho em equipe satisfatório, nem sempre é fácil, é necessário estratégias, definir quais objetivos a ser alcançado, bom relacionamento, comunicação, feedbacks constantes e uma liderança não focada somente em um individuo, mas sim distribuir as tarefas, dando confiança, credibilidade e oportunidades a todos. Nos dias de hoje, o trabalho em equipe é necessário dentro das organizações, pois com ele cada individuo maximiza seu potencial e aprende a conviver com as diferenças dentro da organização. A sua aprendizagem não será apenas voltada a sua função, mas também extrai informações de seus companheiros, aprendendo a lidar com a diversidade dentro da organização, trazendo oportunidade de superar seus próprios limites.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com