TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Escravo

Monografias: Trabalho Escravo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Observei uma escolinha de crianças com idade entre 03 e 04 anos no primeiro dia de aula, as crianças chegando acompanhadas de seus pais, com as carinhas de preocupados, empolgados e ao mesmo tempo curiosos, querendo conhecer a escolinha, a professora e tudo mais, a professora vai ao encontro deles com um sorriso no rosto desejando boas vindas abraçando cada um deles com todo carinho, aos poucos vão se soltando e fazendo novos amiguinhos outros se dão conta que o papai e a mamãe não irão ficar ali e começam a chorar, a atenção da tia neste momento foram essenciais pra acalmar os pequeninos, outros já entram logo pra salinha encantados com tudo, a curiosidade toma conta.

Nossos pequenos estudantes se deparam com um pequeno novo mundo, onde irão dividir espaço com outros colegas, não apenas isso, mas dividir carteiras, mesinhas, brinquedos, a atenção da sua professora, tudo isso é muito novo.

A tia começa colocar em ordem a turminha pede que façam um circulo e sentem – se no chão, fazem uma oração e cantam uma musica de boas vindas cada um nesse momento diz seu próprio nome, após se conhecerem a é hora de colocar o crachá com o nome de cada aluno. A professora espalhou os crachás com o nome das crianças e colocou no chão da sala, no meio da roda, pediu que cada uma das crianças identificasse seu nome, Incentivando o reconhecimento das letras iniciais, e quantas letras compõem cada nome fez com que eles percebessem letras iguais em nomes diferentes.

A professora é muito atenciosa e demonstra estar muito feliz com a presença dos novos alunos, vai explicando como será bom o tempo que irão passar juntos, que terão os momentos para tudo, hora de aprender, de brincar, hora do lanche, as musicas que irão aprender os passeios que irá fazer, e muito mais.

Bom agora todos já se conhecem, estão mais adaptados com o novo ambiente, é hora de começar a primeira atividade.

É necessário ter paciência, pois são os primeiros passos rumo a quebrar um novo paradigma, ao invés de tudo ser meu, passará a ser nosso, aprenderá a dividir com colegas tudo ao seu redor, iniciando um processo de convívio social, a criação de novos laços de amizade. Naturalmente superado os primeiros dias este processo aos poucos se torna menos tenso, nossos pais sentem-se mais tranqüilos, nossos pequeninos mais seguros e o que era insegurança, receio, dá lugar as primeiras histórias contadas por eles aos seus pais sobre o seu dia de aula, à sua maneira eles começam “curtir” a sua sala, seus colegas, a sua escola, as músicas que aprenderá, falará da sua atividade desenvolvida, do lanche, da recreação e assim se consolida o processo de adaptação.

O mais importante é que devemos lembrar que cada criança tem sua individualidade, o seu tempo, e o seu próprio ritmo; saber respeitar estes limites é condição fundamental para um inicio de vida escolar prazerosa e tranqüila para alunos e pais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com