TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Final Modelagem de Banco de Dados

Por:   •  2/12/2020  •  Projeto de pesquisa  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

Sumário

Introdução        2

Resultados e Discussões        2

Desenvolvimento        2

Mini-Mundo        2

Modelo Conceitual do Banco de Dados        3

Modelo Lógico de Banco de Dados        4

Conclusões        4

Referências        5

Introdução

A tecnologia é uma das principais aliadas dos empreendedores que  buscam elevar lucros e alavancar seus negócios. Com isso, a implementação do banco de dados para expansão dos negócios, quanto mais ágil, rápido, eficiente e excelente atendimento, maior é a satisfação do cliente e por consequência, o retorno financeiro.

As informações são de fundamental importância para conzudir as ações de rotina, segurança dos dados e várias outras análises, principalmente para as grandes empresas, porém, os pequenos negócios também podem trabalhar com tal tecnologia. De modo que, não só as suas ferramentas, mas também os sistemas quem podem ser desenvolvidos, sejam cada vez mais comum tanto em empresas como para os próprios usuários utilizarem, com manutenções e atualizações preventivas.

Este  projeto tem como objetivo automatizar o processo de fluxo de dados do supermercado apresentando a importância da implementação do banco de dados para o desenvolvimento do supermercado no  controle de gerenciamento, onde o supermercado, de forma dinâmica, poderá administrar seu funcionamento com uma maior facilidade e organização.

Resultados e Discussões

O objetivo principal do desenvolvimento desse projeto é trazer para a empresa um processo dinâmico, inteligente e organizador das informações. Utilizamos como exemplo o Mercado União que apresentava um sistema ultrapassado, sem controle de dados do estoque, fornecedores, vendia apenas no varejo, embora tenha um ótimo espaço e não emitia nota fiscal pelo sistema atual.

A partir da implementação do banco de dados, as atividades são realizadas com mais eficiência, agora o supermercado poderá administrar as vendas no atacado e varejo, controlando o estoque de forma automatizada, organizando da melhor maneira os recebimentos de produtos junto aos fornecedores, atraindo novos clientes e expansão do negócio.

Desenvolvimento

Mini-Mundo

Hoje em dia não é possível manter um empreendimento com processos ultrapassados. O Mercado União acumulava produtos sem controle de estoque e perdia espaço do estabelecimento, além de deixar muitos produtos vencerem a validade. Outra prática era que as vendas eram anotadas em caderno para pagamentos no fim do mês, além da venda no fiado, não tinha organização, causava prejuízos e perda de confiabilidade dos fornecedores que muitas vezes ficava sem o recebimento do proprietário.

O proprietário sem controle das vendas e estoque, ficava perdido com várias anotações das vendas e produtos, assim não recordava da quantidade do produto X vendido, em estoque, ou ainda, não lembrava da quantidade solicitada pelo fornecedor. Além disso, não contava com um gerente para controle de problemas e soluções diárias.

Buscando o crescimento do mercado, sugerimos um processo informatizado,  com um banco de dados, que armazena e controla todas as informações, assim, poderia organizar o estabelecimento, aumentando seu tamanho, a quantidade de funcionários e vendendo no atacado e varejo.

Modelo Conceitual do Banco de Dados

O Modelo Conceitual de Banco de Dados, com suas respectivas entidades, relacionamentos, atributos e cardinalidades, contém os seguintes:

Clientes: podem comprar produtos no varejo (mais caro, pessoa física), no atacado (mais barato, pessoa jurídica), compram no débito, crédito ou dinheiro;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (279.4 Kb)   docx (182.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com