TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Administração de Banco de Dados

Por:   •  17/10/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.372 Palavras (6 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 6

Trabalho

Disciplina: Administração de Banco de Dados

Prof. Anderson Theobaldo

Entrega: 29/09

Aluno: Fabiano Meira Santos Duarte 2009.070.28538

Perguntas de revisão

  1. O SQL Server Developer Edition é licenciado somente para desenvolvimento, mas ele é funcionalmente idêntico a qual edição do SQL Server?

Funciona de forma idêntica a versão SQL Server Enterprise Edition, apenas não aceita o mesmo numero de numero de conexão.

  1. Qual é a quantidade mínima de RAM recomendada pela Microsoft para as edições Standard, Enterprise e Developer do SQL Server?

A quantidade mínima recomendável é de  1G , mas se recomenta mais memoria para o programa funcionar direito.

  1. Qual a função dos serviços MS SQL Server e SQL Server Agent? Como são referenciados em ambientes com mais de uma instância instalada?

A função do MS SQL Server é manter a instância rodando e o Sql server Agent é um serviço que executa tarefas administrativas agendadas como por exemplo o back-up. São referenciados pelo nome do computador e pelo nome de qualquer instancia nomeada com a qual estejam tentando se conectar.

  1. Em qual situação devemos utilizar mais de uma instância SQL Server 2008 em um mesmo servidor?

Devemos usar mais de uma instância SQL Server 2008 quando você tem um servidor com capacidade de hardware boa e que colocando mais uma instância do SQL não vira a prejudica-lo.

  1. Qual a finalidade da regra de agrupamento solicitada durante a instalação do SQL Server?  A finalidade e determinar o tipo de alfabeto, o uso apropriado dos caracteres de acordo com o idioma, a sequencia correta dos caracteres ,podendo ser especificado que haja distinção entre minúsculas e maiúsculas,acentos gráficos,tipos de caracteres e largura de caracteres
  2. Quais os tipos de arquivos que compõe um banco de dados MS SQL Server?

Os arquivos primários (.mdf),arquivos secundários (.ndf) e log de transações (.ldf)

  1. Como o SQL Server 2008 armazena os dados de usuário nos arquivos de dados?

Os dados são armazenados em vários arquivos nas matrizes de unidade do SQL server. As paginas de um arquivo de dados do SQL server são numeradas em sequencia começando  com zero.

  1. Qual a utilidade do agrupamento de arquivos?

A utilidade e simplificar o posicionamento dos dados e as tarefas administrativas, como operações de backup de restauração. O uso de grupos de arquivos aprimora o desempenho do banco de dados porque permite que um banco de dados seja criado em vários discos, vários controladores de disco ou sistemas Raid. Com os dados são gravados no grupo de arquivos, o mecanismo de banco de dados do sql server grava uma quantidade proporcional no espaço livre de cada arquivo dentro do grupo de arquivos, em vez de gravar todos os dados no primeiro arquivo até que ele seja preenchido.

  1. Quais são os três principais métodos para licenciar o SQL Server em uma empresa? Por processador, por usuário e  por dispositivo.
  2. Quais são as principais funções de Arquivos de Dados Secundários? É distribuir os dados entre diversos discos colocando cada arquivo em uma unidade de disco diferente.
  3. Quais são os principais banco de dados de sistema do MS SQL Server 2008?

Master, MSDB, Model, Tempdb

  1. Qual é o aspecto mais importante a ser considerado sobre o planejamento de discos?        

Disponibilidade, confiabilidade , desempenho, Armazenamento.

  1. Qual a diferença entre o backup diferencial e o backup de log?

A diferença é que o backup diferencial faz o backup dos dados que mudaram desde o ultimo backup completo. Já o backup de logs armazena as ultimas alterações feitas no backup de log e limpa as transações confirmadas ou abortadas.

  1. Quando é melhor usar a estratégia de backup do log de transações e de banco de dados? Quando for impraticável atender as suas necessidades de recuperação fazendo somente backups completos de banco de dados. Neste caso será necessário  fazer backups de log de transações intermediarias para ter um registro de todas as atividades de banco de dados que ocorrem entre backups completos de banco de dados.
  2. Quais são as três fases do Processo de Restauração? Quando um banco de dados é considerado online?

1º fase

 Fase de copia que envolve a copia de todos os dados, logs e paginas de índice da mídia de backup de uma banco de dados para os arquivos do banco de dados.

2 º Fase:

Fase onde são aplicadas  alterações de log aos dados de um banco de dados. Nesta fase o banco fica indisponível para uso (Norecovery)

3º Fase:

Nesta fase são revertidas até as transações não confirmadas e é disponibilizado o banco de dados para uso.( recovery)

O  banco de dados é considerado online após o termino da 3º  etapa quando é inserido o o comando recovery ´.Restaurações por etapas online podem envolver transações adiadas. Quando apenas um subconjunto de grupos de arquivos foi restaurado, as transações no banco de dados que dependem de grupos de arquivos online podem ser adiadas. Isso é normal, porque o banco de dados inteiro deve ser consistente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (191 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com