TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Logistica Aplicada

Exames: Trabalho Logistica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

1. Com base no estudo de caso, explique quais foram os principais problemas apontados no texto.

R: Segundo o texto, o que aponta como os principais problemas, seria o estoque em má administração, que no caso pode trazer grandes problemas para a empresa; e tambem as operações de armazenamento, que também poderiam ocasionar problemas e afins.

2. Explique e justifique quais foram as causa(s) do problema(s).

R: Na ocasião, o estoque em abundância se tornou desnecessário e uma causa dos problemas, afinal, a mercadoria se encontrava sem saída, ela ficou lá parada e isso causou prejuízo a empresa.

Dsorganização, porde ocasionar diversos problemas, como a dificuldade em manejar e separar os produtos para vendas e saídos, isso poderia levar a atrasos e outros problemas semelhantes.

3. Quais foram a soluções apontadas para a resolução das causas do problema.

R: A Amazon teve que pensar rapidamente em uma estratégia para obter melhorias, então ela optou pelo aumento da capacidade de armazenagem, assim foi permitido que a empresa desenvolvesse uma quantidade aprimorada de estoque cíclico, estoque de segurança e estoque de antecipação para melhorar o atendimento ao cliente.

Também foi adicionado o estado da arte em automoção e mecanização, que permite que os depósitos da Amazon sejam eficientes e flexiveis para deslocar produtos, conteiners, pallets e afins.

Eles também vinculam as informações do pedido a um arquivo do cliente usando a tecnologia da informação.

E por ultimo mas não menos importante, eles também reproduziram o sistema em tofos os centros dedistribuição da em que isso foi possível.

4. Qual o impacto do controle de inventário bem como o endereçamento dos produtos para o resultado final das organizações.

R: Nessa situação da Amazon, o impacto foi alcançar um controle maior de seu estoque com uma melhor administração, reduzindo problemas, custos e aumentando as margens de lucros e o melhor atendimento ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com