TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Pedagogia

Dissertações: Trabalho Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 3

Centro universitário internacional uninter

Michele Evilyn dos Santos

RU: 908235 TURMA 2013\02 GD Pedagogia

Atividade aplicada prática:

Introdução:

Este trabalho tem como objetivo principal a resolução de duas questões aplicadas praticas dos livros: gestão sócio ambiental no brasil no qual foi retirada uma questão do 1º capitulo da pagina 33 que se refere a necessidade de uma efetiva reformulação nos processos de produção, consumo e preservação ambiental. E do livro de metodologia do ensino de ciências biológicas e da natureza foi retirada uma questão do capitulo 1º da pagina 61, sobre o ensino de ciências tradicional e moderno na qual é feita uma comparação entre os dois. 

Questão pra reflexão: capitulo 1 (pagina 33)

Livro gestão sócio ambiental:

1- O que você considera necessário para que haja uma efetiva reformulação nos processos de produção, consumo e preservação ambiental.

Resposta:

Vivemos na era do consumo exagerado e da produção desenfreada de bens materiais, o que acaba por ocasionar uma grande preocupação com a destinação desses resíduos. Trazendo assim muitos prejuízos ao meio ambiente. É preciso que haja uma reformulação urgente nos processos de produção, consumo e preservação ambiental, e na minha opinião para que isso ocorra é necessário que as pessoas tenham mais consciência na hora de consumir e que as empresas tenham mais responsabilidades na hora da produção, que passem a reciclar mais e que procurem criar saídas para minimizar os impactos ambientais. Ou seja para haver uma mudança efetiva precisamos de uma revolução nos valores políticos, sociais e culturais só assim iremos ter uma grande transformação.

Atividade aplicada prática: capitulo 1 (pagina 61)

Livro: ciências biológicas e da natureza:

1- Organize um quadro comparativo entre o ensino de ciência tradicional e o ensino da ciência moderna e apresente sua criticas a respeito de cada uma dessas formas de ensino.

Quadro :

Ensino da ciência tradicional: Ensino de ciência moderna:

Somente o professor transmite o conhecimento aos alunos ; O aluno é o centro do processo de construção do conhecimento;

As únicas fontes de informação são o professor e o livro didático; O professor é o mediador entre o ensinar e o aprender;

Os métodos usuais de ensino são aulas expositivas e as técnicas de perguntas e respostas; Há uma interação entre o conhecimento do professor e o conhecimento do aluno, na qual cada um ira aprender com o outro;

Tem como incentivo a memorização de definições prontas; Existem varias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com