TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Quimica

Dissertações: Trabalho Quimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

A agenda 21 tendo como foco suas próprias relações com o ambiente no qual estão inseridas.Dessa forma, suas atividades será elaborar uma agenda 21 pessoal partindo de suas relações com o meio ambiente onde você vive, levando em consideração o chamado tripé de sustentabilidade ou seja três dimensões: economia, a ambiental e a social. A agenda 21 foi criada como conferência sobre meio ambiente e desenvolvimento, no Rio de janeiro em 1992 tendo como base o conceito de desenvolvimento sustentável, tendo contribuído para sua elaboração instituiçoes governamentais e da sociedade civil de 179 países, os quais a aprovaram na citada conferência.

Desenvolvimento

As medidas de desenvolvimento sustentável tomadas pelos nossos governantes não condizem com a da população mundial, afinal são grandes as responsabilidades colocadas em cada um de nós, mesmo sabendo que não temos capacidade de assimila-las.Em contra partida os governantes sempre modestos, nos acordos lançados globalmente para diminuição da destruição do meio ambiente.

Se formos analisar as atitudes de desenvolvimento sustentável através da população e dos governantes, notaremos que uma boa parte da população tem feito a sua parte colocando seus lixos respectivamente separados assim facilitando e economizando ao mesmo tempo em gastos de água, luz entre outros fatores. Mas as industrias principalmente os governos locais tem reagido muito mal as atitudes positivas da população como por exemplo, o não tratamento de rede de esgoto, a falta de reciclagem de lixos, o descontrole com o fator transporte público sem falar no grande e maior fator que é o desmatamento ambiental para confecções de produtos, com descarte indevido de produtos químicos em todo nosso meio ambiente.

Uma medida bem interessante é ensinar cada família a calcular sua influência negativa sobre o meio ambiente (suas emissões) e orientá-las a proceder de forma a neutralizá-las; garantindo a sustentabilidade da família e contribuindo enormemente para a conservação do meio ambiente em que vivem. Mas, como se faz par calcular essas emissões? Na verdade é uma conta bem simples; basta calcular a energia elétrica consumida pela família; o número de carros e outros veículos que ela utilize e a forma como o faz e os resíduos que ela produza. A partir daí; cada família poderá dar a sua contribuição para promover práticas e procedimentos que garantam a devolução à natureza de tudo o que usaram e, com essa ação, gerar novas oportunidades de redá e de bem estar social para sua própria comunidade. Uma medida bem interessante é ensinar cada família a calcular sua influência negativa sobre o meio ambiente (suas emissões) e orientá-las a proceder de forma a neutralizá-las; garantindo a sustentabilidade da família e contribuindo enormemente para a conservação do meio ambiente em que vivem. Mas, como se faz par calcular essas emissões? Na verdade é uma conta bem simples; basta calcular a energia elétrica consumida pela família; o número de carros e outros veículos que ela utilize e a forma como o faz e os resíduos que ela produza. A partir daí; cada família poderá dar a sua contribuição para promover práticas e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com