TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Relacionado Inovação & Desafio Com. Ltda

Dissertações: Trabalho Relacionado Inovação & Desafio Com. Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  6.172 Palavras (25 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Relatório sobre Estudo Dirigido da disciplina Teoria da Contabilidade.

Disciplina: Teoria da Contabilidade

Curso: Administração (2º SEMESTRE)

Tutor: Reginaldo Camelo

Equipe: Sheila Michele RA: 420500

Marcos Pontes RA: 420491

Allan Vieira RA: 407190

Luciane Lobato RA: 435216

Antonio Eutimio Neto RA: 433987

Diego William RA: 439713

PÓLO ANANINDEUA- PA

Novembro de 2013

INTRODUÇÃO

A contabilidade esta ligada não somente dentro de uma Empresa como também diretamente em nossa vida particular, onde temos que ter controle financeiro do que recebemos como receita mensalmente e as despesas que utilizamos no dia a dia.

A contabilidade é uma ciência social na qual se refere a finalidade , quanto a metologia de determinação. Abrange tanto o social quanto o quantitativo.

O objetivo da contabilidade, se estabelece por obter informações estruturadas de natureza econômica, financeira, física e produtividade social, aos usuários internos.

TEORIA DA CONTABILIDADE

A contabilidade tem por objetivo fornecer informação econômica , financeira e ,subsidiariamente, física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos e que permiti a contabilidade, a cada grupo principal de usuários , á avaliação financeira e econômica das organizações ,num sentido estático para proporcionar e fazer tendências futuras e inovadoras.

A contabilidade busca no nosso entendimento de ajudar e melhorar as organizações a identificar o valor de seu patrimônio assim como na nossa vida pessoal, ou seja, se a empresa esta tendo lucro ou prejuízo. Temos como usuários “ contabilidade pessoais jurídicas e físicas , que tem o interesse de saber de como esta o seu capital e seu patrimônio, na qual apresenta seu núcleo principal : é constituído por todas as informações de natureza financeira e econômica , natureza física e de produtividade são complementares as demonstrações dentro das organizações e no gerenciamento de nossa vida.

Buscamos adotar a contabilidade de forma coerente dentre as organizações e no nosso dia a dia como por exemplo: obrigações e deveres (passivos), contas a pagar,, agua, luz, telefone, escolas, IPTU , financiamentos, moradia , alimentação e saúde etc. saber os nossos bens e direitos(ativos), salário, descontos, negociações , são de principal importância para que possamos fazer planejamentos de passamos a administrar com eficiência e eficácia dentro de uma empresa, organizações e ate mesmo em nossas vidas para que possamos tomar decisões .

A contabilidade com seus estudos e propostas vem para fornece ferramentas para as organizações e os cidadãos na utilização e desenvolvimento de metodologia de controle e ou planejamento a sua saúde financeira e evitando surpresas desagradáveis .

Questionário de analise de contabilidade realizada em entrevistas com empresários, presidentes de imóveis e administradores.

01- Qual a importância da contabilidade na sua visão , para seu negocio?

R: É tudo, pois, através desta controlamos nossos gastos e ganhos, com isso posso controlar meus negócios .

02- Como você classificaria seu grau de conhecimento em contabilidade?

R: razoável, não sei tudo , mas tenho um pouco de conhecimento

03- Onde você adquiriu seu conhecimento de contabilidade?

R: fiz um curso básico e aprendi mesmo foi no meu dia a dia

04- Fosse utiliza contabilidade para tomar decisões?

R- sim, fico sabendo dos meus lucros e ai posso tomar decisões e investimentos que posso fazer

05- Sem ajuda de terceiros (contador) o que seria de você com a contabilidade no seu negocio?

R: teria dificuldades porque a ajuda do profissional de contabilidade eu já não precisaria me preocupar com este setor da empresa , ele próprio sabe resolver tudo.

Entretanto e de fundamental importância a contabilidade na vida do ser humano , pois , assim temos o controle de tudo em nossas mãos até mesmo em nossas organizações e também estratégias de um crescimento devido todos os dados e ferramentas apresentadas onde as informações e tecnologias avançam a cada tempo onde buscamos qualificação , eficiência e eficácia na tomada de decisões.

Iudícibus (2009) classifica o conceito de ativo como o núcleo fundamental da Teoria Contábil que ainda se encontraria em plena discussão. Para o autor o conceito de ativo é apresentado como "o conjunto de bens e direitos de uma entidade" ou como "as aplicações de recursos" de uma empresa, é ensinada sem ensejar discussões, como a definição adequada para o termo de ativos. Para ele "é tão importante o estudo do ativo que poderíamos dizer que é o capítulo essencial da Contabilidade, porque à sua definição e avaliação está ligada a multiplicidade de relacionamentos contábeis que envolvem receitas e despesas". De acordo com Hendriksen e Van Breda (2007), os ativos são, na sua essência, reservas de benefícios futuros. Segundo Perez e Famá (2006), para a Contabilidade Básica, são considerados ativos os bens e os direitos de uma entidade, expressos em moeda e à disposição da administração; já sob uma ótica econômica e financeira, os ativos são recursos controlados pela empresa e capazes de gerar benefícios futuros (entradas de caixa ou redução de saídas de caixa). Assim, pode ser considerado um ativo, todo e qualquer elemento com ou sem natureza física, que seja controlado pela empresa e que a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.6 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com