TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Unopar

Monografias: Trabalho Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  1.127 Palavras (5 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO .......................................................................................................3

2 - DESENVOLVIMENTO ...........................................................................................4

3 - CONCLUSÃO ........................................................................................................9

4 - REFERENCIAS.....................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo mostrar a forma gestão da empresa São Bento Automóveis, concessionária autorizada da Wolkswagem, a qual esta instalada a mais de 40 anos na cidade de São Bento do Sul, também vem para demonstrar como estão separadas as áreas funcionais da empresa, mostra quais são seus princípios éticos, sua missão e visão e qual a importância da tecnologia para a comunicação e desenvolvimento da empresa em um todo.

2 DESENVOLVIMENTO.

A São Bento Automóveis Ltda. iniciou seus trabalhos em 1969, tendo hoje 44 anos de prestação de serviço, tendo ao todo 86 funcionários, e sendo a única concessionária Wolkswagem situada na cidade de São Bento do Sul, tem como o principal mercado a venda de veículos e prestação de serviços como à venda de peças e acessórios e também reparos em veículos. A credibilidade alcançada nesses anos mostra-se firme ate hoje, pois por consecutivos anos com a prioridade em vendas de veículos, conquistou o titulo de “Líder de Vendas da Região”.

A empresa optou pela instalação na cidade de São Bento do Sul devido ao fundador residir na mesma, a cidade é conhecida como o 1º Pólo Exportador de Moveis do Brasil, 4ª Maior Exportador do Estado e o 12ª Arrecadador de ICMS do Estado de Santa Catarina. As principais atividades desenvolvidas na cidade são: mobiliário, metalúrgica, fiação, tecelagem, cerâmica, plásticos e comércio. Os principais produtos agrícolas da cidade são milho e feijão, tendo como atividades pecuárias a criação de gado de leite e gado de corte, também realiza a extração mineral de caulim, saibro e areia, tendo aproximadamente 22.482 empregos gerados, 684 indústrias de transformação, 1.742 estabelecimentos comerciais.

Na parte cultural a cidade oferece: Passeio de trem pela serra do mar, Roteiro do Vale Perdido, Estrada Dona Francisca, Roteiro Parque 23 de Setembro, Parque Natural Braço Esquerdo / Ano Bom, Casa do Artista, Associação Amigos do Artesanato e Festas típicas sendo a mais conhecida a Schlachtfest.

A empresa São Bento Automóveis Ltda. está estruturada em quatro áreas funcionais, sendo elas: Departamento Administrativo, Vendas, Assistência Técnica e Peças, abaixo segue um quadro explicando melhor cada área:

Administrativo Vendas Assistência Técnica Peças

Planejamento

Contas a pagar;

Contas a receber;

Contador;

Financeiro Gerente de Vendas;

Financeiras;

Vendedor; Gerente;

Controle de produtividade; Gerente;

Vendedor;

Organização Departamento de pessoal;

Coordenador de desenvolvimento; Supervisor de vendas;

Despachante; Agendadora;

Consultor técnico; Vendedor;

Estoquista;

Direção Gestor financeiro;

Gestor Contábil; Gerente Geral;

Gestor de vendas; Gerente geral;

Gestor de assistência técnica; Gestor geral de peças;

Controle Assistente financeiro;

Contas a pagar;

Contas a receber Vendedor;

Telemarketing;

Pós-vendas; Controlador de produtividade;

Telemarketing;

Pós-vendas Gestor de estoque;

A São Bento Automóveis, possui um código de ética regulamentado que é conhecido e praticado pelos funcionários sendo a visão: “Encontrar os clientes, através da qualidade de nosso atendimento, produtos e serviços, oferecendo condições comerciais que atendam as necessidades de nossos clientes”. A missão: “Sermos líderes de mercado em todos os segmentos em que atuamos através da excelência de nosso atendimento, da capacitação e valorização de nossos profissionais e dos investimentos contínuos em nossas empresas, com justa remuneração de capital.”.

Os Principais Éticos mantidos dentro da organização são: Respeito às normas internas, proteção do patrimônio, lealdade entre os funcionários, respeito entre os chefes e subordinados. A partir desses princípios a empresa pode perceber que a promoção e manutenção da cultura, a ética entre os funcionários e a troca de experiências nas atividades realizadas e nos treinamentos internos, faz com que os funcionários dividam o conhecimento entre si. É importante questionar o quanto o início da atividade geral de formação de atitudes promove a alavancagem do remanejamento dos quadros funcionais. Pensando mais a longo prazo, o comprometimento entre as equipes é uma das consequências do investimento em reciclagem técnica. O empenho em analisar a consulta aos diversos militantes assume importantes posições no estabelecimento de todos os recursos funcionais envolvidos

Para se tornar colaborador da São Bento Automóveis são necessárias algumas competências, as quais estão descritas abaixo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com