TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em Equipe

Seminário: Trabalho em Equipe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Seminário  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO 3

Trabalho em Equipe.

O trabalho em equipe surgiu quando o homem percebeu que a soma de talentos e habilidades pessoais facilitariam para atingir um objetivo. Com o trabalho em equipe se aprende mais por que cada pessoa tem sua crença,

experiências, valores e objetivos que podem servir de aprendizado para os demais.

Com o trabalho em equipe a empresa só tem á crescer porque todo mundo estará em busca do mesmo objetivo, também devemos ressaltar que toda equipe tem que ter um líder para orientar, mostrar os caminhos e gerar grandes resultados. Ele não deve ter somente conhecimento técnico, ele deve ter carisma, humildade, sinceridade e ser preocupado e compreensivo. E a equipe envolvida deve também resgatar os sentimentos de união, cooperação, respeito e participação. No mundo de hoje as empresa tem que ter seus colaboradores formados em equipe para buscar o mesmo objetivo que é o crescimento em união.

Grandes equipes são formadas por pessoas que não pesam somente em sua vitória pessoal, mais sim, no todo. As pessoas vibram as vitórias dos colegas e entendem que o sucesso dele é também o seu. Elas também buscam novas idéias em conjunto pra que toda a equipe cresça.

Eles têm consciência de que devem sempre aprimorar seus conhecimentos com cursos, palestras, treinamentos independentemente se a empresa fornecera ou não, eles trazem esses novos conhecimentos para a equipe para repartir com os demais. Portanto nesse novo mundo globalizado e muito competitivo as empresa tem que formar grandes equipes dentro dela para que ela cresça e se torne cada vez mais competitiva.

Analisando a imagem:

Vemos que na imagem acima os trilhos foram construídos com eficácia e as metas foram atingidas, só que o processo

de construção foi feito errado, pois os trilhos não bateram um com o outro. Nessa construção houve a falta de uma equipe em conjunto buscando compartilhar seus trabalhos e suas idéias e também houve uma falta grave de uma boa liderança, pois ele não deve ter acompanhado a construção dos trilhos e nem mostrado os objetivos da empresa para seus colaboradores.

Os lideres devem facilitar o caminho para que objetivos comuns sejam atingidos de forma eficiente, ele deveria acompanhar os colaboradores para que objetivos da empresa tivessem vigor, fazendo com que os sentimentos de ganhos sejam compartilhados com todos da empresa.

Concluímos então que sem um trabalho em equipe buscando os objetivos em comum e sem uma liderança para motivar os colaboradores a chegar aos objetivos não chegaremos muito longe, pois cada um pensará só em si mesmo e não em todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com