TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Feito

Artigos Científicos: Trabalhos Feito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  5.327 Palavras (22 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 22

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

BRUNO BORDINHÃO RA 1411864

POLO

PIMENTA BUENO - RO

2014

Os objetivos desta atividade são desenvolver conhecimentos básicos de economia e mercado e matemática financeira, incentivando o aluno a acompanhar o noticiário econômico para tomar sempre a melhor decisão na hora de solicitar crédito e/ou aplicar seus recursos financeiros.

(Atividade em grupo) Por causa da atual crise na União Europeia, empresas desse bloco econômico investiram cerca de US$ 23,4 bilhões no Brasil de janeiro a julho de 2011. Esse valor representa, praticamente, 3 vezes o valor investido no mesmo período anterior (2010). A que você atribui esse fluxo de investimento estrangeiro direto focando o nosso país? Qual é a influência direta desse “Tsunami” de divisas internacionais no país? Justifique sua resposta.

Um dos fatores para o fluxo de investimentos estrangeiros no brasil é, a expansão brasileira acima da média mundial, superando o crescimento sustentável da economia . O pais se prepara para lidera o crescimento mundial , juntamente com outros países emergentes , como a china e a índia. Os mercados emergentes em 2009 tiveram desempenho positiva pois através de fortes intervenções governamentais, minimizarão os efeitos da crise.Com isso, o crescimento econômico dos países desenvolvidos permaneceu contido em 2010 .Por isso, os países que estavam com suas economias emergentes, deverão continuar a frente do crescimento da economia mundial nos próximos anos.

De acordo com a pesquisa feita no sitio da fazenda(www.fazenda.gov.br) o brasil apresenta solidez fiscal, apresentando um dos menores défitics nominais em 2010.

Outro fator foi a desvalorização do dólar dos estados unidos em relação às demais moeda em 2009 e 2010. No brasil, o forte crescimento econômico , a relação risco-retorno dos ativos baseado em real e as perspectivas de crescimento futuro fomentam a entradas de capitais estrangeiros no pais e a valorização do real. A participação da moeda brasileira nas transações em mercados futuros e a oportunidade de ampliaram-se em 2010, estando entre as primeiras posições quanto ao numero de transações no mercado global de derivados segundo banco compensações internacionais-bis. A taxa de inflação no brasil também apresenta uma das menores variações em comparação a outros paises.

A influência direta desse ´´tsunami`` é o beneficiamento dessas exportações brasileiras, que foram iniciadas através de estratégias de divesificação geográfica , com o aumento das participação das vendas para Asia,o oriente médio , a Africa e o mercosul.

A demanda de investimentos no brasil , se deve ao seguintes fatores : retratação economia no mercado europeu , o que obrigol algumas empresas a buscarem novos mercados como os bric`s (BRASIL, RUSSIA,CHINAE INDIA) . Outro ponto importante é o fato de ,embora pequena, o brasil tem apresentado taxa de crescimento no PIB (PRODUTO INTÉRNO BRUTO) entre 2,5%a.ae 1,5% (expectativa do mercado para o crescimento do PIB em 2012). Não menos importante lembra que antes do plano real (junho/1994) a inflação, as taxa de jurus altas e outros problemas da economia em reestruturação afastaram possíveis investidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com