TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Feitos

Trabalho Escolar: Trabalhos Feitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha do livro A Cabana

Autor: William P Young

Editora : Arqueiro

A Cabana conta a história de Mackenzie Allen Phillips, que durante muito tempo viveu imerso em um mar de dor e sofrimento ocasionado pelo sequestro e morte de Melissa, sua filha mais nova. Mack, nunca foi um católico e, desde a perda de Missy, forma carinhosa pela qual chamavam a Melissa, sua relação com o Celestial deteriorou. Algum tempo depois do ocorrido em uma manhã gelada de inverno, Mack recebe um misterioso bilhete até então supostamente escrito por Deus, convidando-o a voltar a cena do homicídio de Melissa, uma cabana de dificíl acesso na cidade de Joseph. A vida de Mack nunca mais seria a mesma após retornar ao palco de sua recordação mais triste e perturbadora.

Willie, um amigo de Mack quem narra à história, portanto, relatar o que se passou com seu amigo durante sua estada na cabana.

Mack teve uma infância muito difícil, seu pai era alcoólatra, agredia a esposa e a ele com assiduidade. Aos treze anos Mackenzie fugiu de casa, e desde então nunca mais reviu nem seu pai nem sua mãe. Passou por muitas dificuldades, até que casou-se com Nan, com quem teve cinco filhos: Jon, Tyler, Josh, Katherine (Kate) e Melissa.

Mack decide por fazer um passeio de férias com Missy, Kate e Josh, eles vão até uma Reserva na cidade de Joseph. Mack estava se preparando para seguir viajem quando a canoa em que Kate e Josh faziam um passeio, vira e Josh não consegue voltar, Mack sai em disparada para salvar a Josh e também a Kate , deixando Missy sozinha perto do trailer. Quando retonam não encontram a Missy, e assim, dá-se inicio a uma procura pela menina. A melhor pista que conseguem é que uma criança vestida semelhante à Melissa foi levada em um jipe verde por um homem desconhecido.

As autoridades encontram na cena do crime um broxe de joaninha com detalhes específicos que o FBI após examinar percebe ser a assinatura do Matador de Meninas, um misterioso assassino do qual nada se sabia, exceto essa peculiar assinatura. Algum tempo depois se descobre uma velha cabana, onde encontram o vestido que a menina trajava e uma possa de sangue...

Os anos passam e, em uma fria manhã de inverno, sozinho na residência de sua família, Mackenzie decide sair à rua e conferir sua caixa de correspondências por ter nevado a noite toda o gelo cobria todo caminho, deixando-o escorregadio, com muita dificuldade Mack chega até a o portão, quando retira a correspondência, surpreende-se com um bilhete singelo no qual o destinatario “Papai” o convidava a retornar à cabana. Pensando ser uma brincadeira de mau gosto, ele retorna a casa, porém, no trajeto de volta ele escorrega e fere-se. Já em sua sala-de-estar, ele resolve checar se o tal bilhete era uma brincadeira de seu carteiro, mas, para sua surpresa, o tal sequer conseguira chegar à sua rua, dada as condições do trajeto ocasionadas pela nevasca.

Mack decide ir à cabana e não fala nada para sua família por tratar-se de um assunto doloroso Pede a seu amigo Willie o jipe emprestado, este preocupado com o amigo cede-lhe inclusive uma arma para no caso de ser o assassino, Mackenzie poder se defender.

Depois de chegar à cabana ele encontrar com a Santíssima Trindade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com