TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Feitos

Pesquisas Acadêmicas: Trabalhos Feitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

Aula 02 - Planejamento da sensibilização do ensinar, aprender e educar.

As primeiras experiências educacionais com tecnologias de informação.

Objetivo:

Informar e conscientizar as instituições sobre o uso de tecnologias aplicadas a educação, é importante e necessário que compreendam essa geração atual e percebam que a era digital tecnológica já esta inserida na sociedade e que querendo ou não os seus alunos já convive com essa realidade em seu dia a dia. Essa nova ferramenta pode agregar no ensino desde que seja usada com planejamento, é claro que a tecnologia não substitui o professor, não faz mudanças sozinha, mas pode e muito aprimorar a qualidade de ensino, por isso a necessidade do professor estar sempre se atualizando, aprimorar os seus conhecimentos e ingressar as essas novas tecnologias que é uma ótima ferramenta de ensino.

Estratégia:

Faremos um evento, será uma palestra realizada no auditório da prefeitura, com duração de duas horas e meia, será apresentada pelo professor da universidade da cidade que é especialista no assunto, será algo democrático, com a participação dos representantes da 2 escolas e a de alguns alunos, onde ambos vão expor suas duvidas por meio de perguntas e que será respondidas pelo o professor, tudo será registrado em vídeo por nossa equipe e ficará disponível para alunos e professores na biblioteca da escola.

Recursos audiovisuais:

Após a palestra será exibido um filme com tema atual, o vídeo será interrompido, e a proposta é que os alunos presentes completem a história, pode ser narrado ou escrito, uma forma de apresentar aos representes uma pratica pedagogia que estimula o raciocínio e a criatividade dos alunos. Nessa dinâmica os alunos deverão completar o vídeo, o objetivo é dar uma ideia de esse recurso é uma ótima atividade e, pode ser para as aulas de português e redação trabalhando a produção de texto e de interpretação, usando claro, o tema do filme.

Execução da dinâmica.

1. Os alunos serão divididos em equipes para assistir a exibição do vídeo.

2. O vídeo deverá ser exibido em partes, pode ser do começo até a metade, ou da metade pro final, os alunos deverão completar a parte que falta.

3. Após a exibição, já com as partes faltantes completadas, os alunos deverão sugerir um outro titulo ao filme, baseado na parte em que completaram, e justificar o por que do titulo.

4. A atividade se encerra com a exibição da parte que faltava, e um debate sobre a ideia que os alunos tiveram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com