TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Importantes

Exames: Trabalhos Importantes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/1/2014  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 3

Podemos encontrar vários exemplos de situações no planejamento de negociação de crise no filme “A negociação”. Ele elabora um planejamento usando as técnicas aprendidas na academia de policia, reduzindo a probabilidade de incertezas na negociação, neste caso o risco de morte dos reféns. Logo no começo do filme a cena mostra o tenente abordando um sequestrador, porém antes de abordá-lo, o policial realizou um planejamento, buscando informações sobre o criminoso e preparou uma lista de coisas que ele gostava e não gostava, deste modo iniciou um diálogo de acordo com a lista, no intuito de conquistar a confiança do sequestrador. No momento em que percebeu um erro na lista, teve a capacidade e a necessidade de improvisar, sem hesitar continuou dialogando com o sequestrador até conquistar a confiança e até mesmo a empatia do mesmo, quando percebeu a chance de neutraliza-lo, sinalizou para a equipe tática que se encontrava em condições de atingi-lo.

Entre seus amigos havia um que investigava um caso de corrupção dentro da própria policia. Por isso, foi executado, porem Dan foi o único a estar na cena do crime, no momento do flagrante, vindo ser o principal suspeito. Em outra cena, o juiz previamente estudou o caso, as provas que tinham contra o Danny Roman, personagem do Samuel L. Jackson, e utilizou destas informações para intimidar e conseguir uma possível confissão, porém com a total convicção de sua inocência e da culpa de pessoal do próprio departamento este foi em busca de respostas.

Danny estuda constantemente o mercado no qual atua, e com isto na situação em que se encontrava sabia quem era o profissional mais adequado a efetuar a negociação. Este tipo de estudo faz parte da negociação, saber quem é o profissional mais indicado com quem se negociar.

O negociador Chris Sabian negocia estar no comando absoluto da ação, e que todos sigam suas ordens. Em toda sua trajetória de negociações, nunca houve vítimas fatais, com isto conseguiu convencer os demais a aceitarem suas regras, visto que há 05 anos tem um índice de mortalidade 0%. Ele tem ciência que Danny não é um sequestrador qualquer, ele conhece as regras do jogo, então precisa estudar alternativas, fazer um planejamento e assim negociar com ele.

Danny Roman utiliza todas as informações que conseguiu para negociar com os policiais corruptos para que se entreguem. O policial Palermo foi muito ético ao se recusar em atirar no colega de trabalho, que antes de tudo, sempre foi seu amigo.

A equipe de ataque foi antiética ao informar o negociador Chris Sabian que ficariam a postos nas instalações da ventilação, prontos pra atirarem, com a autorização dele, entretanto na verdade estão planejando atirar no Danny, independente de terem a aprovação do Sabian.

Planejando e estudando que é um das etapas mais importantes da negociação, adquire informações sobre o sequestrador, então ele utiliza dessas informações para distrair e conta com sua equipe para poder realizar a negociação com êxito.

Entretanto apenas o planejamento não garante o sucesso da negociação, como já destacamos a motivação de um funcionário é um dos pilares para um trabalho bem realizado. Também é necessário compreender que essa é uma relação interpessoal, onde as pessoas podem apresentar visões diferentes sobre o tema e neste caso a habilidade de se comunicar é essencial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com