TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Prontos

Artigo: Trabalhos Prontos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  1.169 Palavras (5 Páginas)  •  1.414 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 ENTREVISTA 4

2.1 Qual é o ramo de atividade da empresa?...........................................................4

2.2 Qual o tipo da empresa?......................................................................................4

2.3 Qual o histórico da empresa?.............................................................................4

2.4 Qual é a escolaridade de vocês sócios?............................................................4

2.5 Qual é porte da empresa?...................................................................................4

2.6 O que motivou a criação da empresa?............................................................4,5

2.7 Quantos empregados tem a empresa?..............................................................5

2.8 Como é organizado o processo de trabalho da empresa?..............................5

2.9 Com quantos funcionários a empresa começou?............................................5

3 Conhecimentos do empregador com a CLT.........................................................5

3.1Qual o procedimento atinente ao meio ambiente do trabalho adotado pela empresa, objetivando reduzir os riscos de doenças decorrentes do trabalho?..5

3.2 Ferramentas para análise de dados diário da empresa.................................5,6

Conclusão...................................................................................................................7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado refere-se a formação de uma grande empresa no mercado, a entrevista apresentada serve para melhor conhecermos o ramo e qual a principal função dela no mercado de hoje.

A Vedamotors nasceu através de um grande piloto de motocross que era apaixonado por motos, como não pensava em seguir sua carreira como motociclista, decidiu então investir em algo que ajudasse a progredir mais o mercado. Hoje é uma das principais fabricantes

Ocupar grande parte do mercado, e liderar mundialmente o comércio de juntas de vedação para motores de motores, náutico e linha de roçadeiras.

2 ENTREVISTA

2.1 Qual é o ramo de atividade da empresa?

A empresa trabalha no ramo de motocicletas, fabricando juntas de vedação para motores de motocicletas, jet-ski, compressores, fabricação de filtros de ar, óleo, gasolina, retentores de garfo, e também a parte de metal que são os kit de pistão, cilindros e bielas.

2.2 Qual o tipo da empresa?

A vedamotors é uma empresa privada com fins lucrativos, a sua atuação no mercado é fundamental para que o desenvolvimento do mercado moto ciclístico continue crescendo.

2.3 Qual o histórico da empresa?

A vedamotors foi fundada pelos sócios proprietários Sr. José Maurício Felippe e Sr. Claudia Aparecida Bazzani Felippe em Setembro de 1991. Inicio se ramo em um imóvel alugado nas margens da BR470 no município de Rio do Sul – SC, a Vedamotors atendia as lojas de moto-peças no estado de Santa Catarina. Com muito esforço e sacrifício foi superando seus concorrentes e expandindo sua áreas de atendimento, para outros estados do país.

Ao longo de quatro anos, após Vedamotors ficar conhecida no mercado nacional visitou a feira de colônia na Alemanha procurando desenvolver novas tecnologias para produção de juntas com novas matérias primas.

Nesta mesma feira a Vedamotors teve a oportunidade de visitar o estande do Grupo Athena, líder mundial na fabricação de juntas para motor de motocicletas iniciando ali uma grande sociedade e iniciando uma grande história de sucesso.

Atualmente a Vedamotors está instalada em seu próprio parque fabril com média 22.000 metros quadrados, conta com 100 colaboradores e 27 representantes. Uma estrutura capaz de atender com qualidade e agilidade todo território brasileiro e diversos países da América Latina, América do Norte e Europa.

2.4 Qual é a escolaridade de vocês sócios?

O proprietário do grupo Athena e sócio da Vedamotors é formado em Administração e Ciências Contábeis, já o proprietário da Vedamotors não tem formação nenhuma, apenas o ensino médio completo.

2.5 Qual é porte da empresa?

A empresa hoje é de grande porte por estar atendendo grande parte do mercado de juntas de vedações.

2.6 O que motivou a criação da empresa?

O Sr. José Maurício Felippe antes de se tornar proprietário era um grande piloto de MotoCross, foi cinco vezes campeão estadual, visto que era filho de uma grande família na cidade de Rio do Sul, teve oportunidade de abrir seu próprio negócio no ramo de motocicleta, a decisão foi rápida sobre o negócio pois trabalhar com motocicletas era a paixão de Feilppe.

2.7 Quantos empregados tem a empresa?

Hoje a Vedamotors conta com 100 colaboradores e 27 representantes.

2.8 Como é organizado o processo de trabalho da empresa?

O processo de organização de trabalho parte da direção e segue para gerentes, lideres e subordinados. Já as áreas funcionais começa pela estampagem das peças, limpeza, embalagem e expedição para os clientes. Quanto aos números de funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com