TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Sobre Gestão Escolar

Dissertações: Trabalhos Sobre Gestão Escolar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 2

Como desenvolver a gestão dos servidores na escola.

" O diretor é o líder principal. Contudo, isso não impede a existência de outras lideranças que ajudem a gerir áreas específicas da escola. Cabe a ele identificar as competências e preferências de seus auxiliares para aproveitar melhor as habilidades de cada um.

O exercício da liderança pressupõe dividir atividades de acordo com as competências de cada membro da equipe, fazer o acompanhamento do desempenho do grupo, avaliar os processos e as ações e promover os ajustes necessários para que os objetivos sejam atingidos".

Fazer uma escola atingir bons resultados na aprendizagem dos estudantes e oferecer uma Educação de qualidade é uma responsabilidade complexa demais para ficar na mão de apenas uma pessoa. Por muito tempo, somente o professor foi responsabilizado por isso. Porém a sociedade foi percebendo que o profissional da sala de aula, sem a formação adequada e o apoio institucional, não é capaz de atingir sozinhos os objetivos educacionais almejados. Dos anos 1970 para cá, uma série de pesquisas, realizadas principalmente nos Estados Unidos e na Inglaterra, apontou que a atuação de outros atores também influencia no desempenho dos alunos. Entre eles, está a dos profissionais que compõem a equipe gestora da escola. São eles:

- o diretor, responsável legal, judicial e pedagógico pela instituição e o líder que garante o funcionamento da escola;

- o coordenador pedagógico, profissional que responde pela formação dos professores; e

- o supervisor de ensino, representante da secretaria de Educação que dá apoio técnico, administrativo e pedagógico às escolas, garante a formação de gestores e coordenadores e dinamiza a implantação de políticas públicas.

O grande desafio do mundo moderno é desenvolver a qualificação e o potencial das pessoas para se obter maior comprometimento com ao resultados desejados.Prestar serviços públicos à população a administração pública precisa se organizar e contar com pessoal permanente e temporário. Na escola todos os servidores que entram em contato com os alunos participam ddo ato educativo e são portanto, importantes para o desenvolvimento pedagógica da escola e assim sendo uma escola que visa a melhoria de seus alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com