TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tradução Ingles

Abstract: Tradução Ingles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Abstract  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

De mal humor? Suas redes sociais podem ser o culpado

Efeitos contagiosos das mensagens tristes e felizes na vida real também visível nas redes virtuais, revelam dados de uma pesquisa do Facebook

Ian Sample, science correspondent

theguardian.com, Wednesday 12 March 2014 21.00 GMT

Emotions can spread on social networks such as Facebook as they do among people in real life, scientists say. Photograph: Dave Thompson/PA

Da próxima vez que você se sentir obrigado a compartilhar sua miséria no Facebook, pense nos seus amigos. Por que o humor nas redes sociais é contagioso, e se espalha para todos que estão conectados, diz cientistas.

Pesquisadores dos US analisaram cerca de bilhões de atualizações de um milhão ou mais de usuário do Facebook e descobriram que posts negativos tinha um efeito domino, fazendo que os outros criem posts similarmente pessimistas.

Mas o efeito não foi confirmado para emoções negativas. Quandos as pessoas postavam mesangens alegres no site, estes também se espalhavam, e provaram ser muito mais contagiosos do que os posts menos alegres.

"As pessoas não estão apenas escolhendo apenas pessoas como elas mesmas para se associar, mas estão, na verdade, fazendo as expressões emocionais de seus amigos mudar.", diz James Fowler, professor de medicina genética e ciencias politicas da Universidade da California de San Diego.

Emoções são bem conhecidas por se espalhar entre as pessoas, mas a maioria das pesquisas sobre este efeito foram observados dentre pessoas que tinham contato direto um com outro. O último estudo confirma que o mesmo acontece com as pessoas quando estão em contato online.

Os pesquisadores usaram um programa de computador para analisar o conteúdo emocional de atualizações de status em inglês de anônimos do Facebook desde Janeiro de 2009 a Março de 2012. Os cientistas não tinham informações dos nomes das pessoas, ou mesmo o conteúdo das mensagens.

Para testar se as emoções podiam se espalhar de uma pessoa para outra, os cientistas olharam como as atualizações mudavam quando chovia. A chuva tem uma impacto confiável no tom dos post do Facebook, com os negativos subindo cerca de 1.16% e os positivos caindo cerca de 1.19%.

O estudo observou os posts de pessoas que eram amigos de alguem que morava em uma cidade que estava chovendo, mas que crucialmente a cidade destes amigos não estava sendo atinigida pela chuva.

De acordo com Fowler, cada post pessismista desencadeava um extra de mais 1.29 de posts negativos que o normal dentre os amigos das pessoas. Cada post alegre levou para uma extra de 1.75 posts positivos entre amigos. Detalhes do estudo estão publicados no jornal cientifico online PLOS ONE.

Os pesquisadores disseram que seus estudos provalvelmente minimiza a força deste efeito.

"Para escaparmos de medir os efeitos da própria chuva, nós tivemos que excluir os efeitos dos posts dos amigos que moram nas mesmas cidades. Mas temos uma boa noção de outros estudos que pessoas que moram próximas das outras possuem um relacionamento mais forte e influenciam um ao outro muito mais. Se pudessemos medir esses relacionamentos, nós provavelmente encontrariamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com