TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trajetória Da Sustentabilidade

Projeto de pesquisa: Trajetória Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS - UNIDADE 3

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico.

CAMPINAS

OUTUBRO 2013

Nome RA SÉRIE

Tamiris Cristina Piva Coelho 6660422897 2 SEMESTRE

Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico.

Atividade Prática Supervisionada do curso de Graduação em Administração, disciplina do ambiente virtual na Faculdade Anhanguera de Campinas, Unidade 3.

CAMPINAS

OUTUBRO 2013

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

1- Ambiental - faz com que a forma de produção e de consumo seja compatível com a economia, priorizando a produção o consumo e a garantia do que esta sendo feito.

2- Econômica- é um ecossistema que faz com que a tecnologia nos tire desse ciclo fóssil de energia, e como é mal distribuído a água e os minerais, lutamos para que seja igual para todos, podendo assim ampliar a desmaterialização da economia.

3- Social- deseja com que todos os cidadãos tenham o mínimo necessário para uma vida digna e que ninguém absorva esses bens para prejudica-los.

4- Dimensão política- é a forma de como a exploração violenta não fossem mais importantes, a equidade social fosse construída em um simples dialogo entre organizações governamentais.

5- Ética- é o respeito em que todos deveriam ter uns com os outros, pois uma pessoa sozinha não consegue mudar o país, temos que ser sempre um conjunto, se respeitarmos os outros, eles iram nos respeitar, mudanças não ocorrem em pancadarias e sim em respeito e conversa a sociedade precisa de nós.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

1- Ambiental

2- Econômica

3- Social

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Conscientiza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com