TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transaçoes Imobiliarias

Exames: Transaçoes Imobiliarias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.195 Palavras (5 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO DE MARKETING

Professor: Ricardo Osmar Voss

Alunos: Erasmo, Vanderson

Como Elaborar um Plano de Marketing 

IMOBILIARIA SORRISO IMÓVEIS

Análise de Ambiente

A imobiliária Sorriso Imóveis está em funcionamento há um ano, tem como sócios proprietários os Srs. Saulo da Silva e Antônio Pavão e está localizada na Rua Marechal Floriano Deodoro 621D, bairro Presidente Médici, Chapecó,SC, de fácil localização.

A empresa atua no ramo de compra e venda de imóveis.Financia imóveis de diversos valores, também os que se encaixam no programa Minha Casa Minha Vida.

O capital da empresa está estimado em R$:65.000,00, a sala a qual está instalada é locada e não possui estacionamento próprio.

Na empresa , além dos proprietários trabalham também mais dois corretores e uma secretária. A empresa disponibiliza de cinco computadores, um telefone móvel, um fixo e uma impressora com fax. Possui internet e um sistema interno de busca rápida de dados de seus interesses. Têm três meios de divulgação de seus produtos, o site, uma revista e dois jornais que circulam pela cidade.

Nesses últimos meses notamos uma caída em nossas vendas, percebemos que o numero de concorrentes aumentam a cada ano e que os clientes estão ficando cada vez mais informados e exigentes. Estamos cientes que devemos buscar estratégias de vendas, produtos exclusivos e fazer o diferencial, pra não sermos mais uma imobiliária. Entre outros o financiamento que teve um aumento significativo que é o do plano minha casa minha vida, tudo isso com o incentivo do governo federal. Além disso, o mesmo aprovou o projeto que aumenta de 180 dias para 365 dias o prazo de uma venda e outra compra para investidores não precisar pagar o imposto de renda.

A população em geral, tem saído do estado de comodismo e procurando se estabelecer cada vez mais. Ela esta ingressando os mais diferentes tipos de técnicas e habilidades para ter uma vida independente.

Fatores externos:

Localização: Foi analisado que no local onde a imobiliária está localizada não existe estacionamento próprio. Porem é de fácil acesso e localização.

Concorrência: Também existe a consciência de que há um aumento no numero de concorrentes, novas imobiliárias e com novas formações de corretores, com isso dificultam-se as vendas e também a coleta de agenciamentos.

Políticos/legais: Vantagem para os investidores com a extensão de 180 para 365 dias de prazo entre uma venda e a compra de outro imóvel, para não precisar pagar o imposto de renda. O governo também vem colaborando e dando direito e condições para que famílias de baixa renda através do plano minha casa minha vida tenham sua casa própria tendo melhor qualidade de vida. Portanto estamos recebendo a cada dia mais esses dois tipos de clientes.

Fatores econômicos: Nossos clientes estão cada vez mais exigentes, porque sua renda ou poder aquisitivo está mais alto se compararmos a anos anteriores. Com um aumento considerável de pessoas que estão subindo para a classe média há uma maior procura da tão sonhada casa própria.

Fatores internos:

Tecnológicos: A Imobiliária possui um numero de corretores que suprem a demanda de atendimentos no escritório e seus equipamentos são de modernos que agilizam e fornecem as informações dos imóveis aos seus clientes. Equipamentos tais como computadores, linha telefônica e sistema interno de administração. Um ponto forte é a divulgação de nossos produtos. Temos como meio de divulgação jornais, revista e site próprio.

Fatores externos

Oportunidades Ameaças

-Aumento de clientes da classe C e maior facilidade de financiamento da classe D.

-Incentivo do governo.

-Maior aumento de oferta e procura.

-Aumento da concorrência.

-Cada vez mais o aumento de corretores.

Fatores internos

Forças Fraquezas

-fácil localização.

-fácil visibilidade.

Escritório bem equipado e estruturado.

-Ampla divulgação. -Não possui estacionamento próprio.

-Está apenas a um ano no mercado.

Definição de publico alvo

Geográficos: O potencial do mercado abrange toda a cidade de Chapecó e região.

Mercado alvo: A faixa etária dos clientes varia muito, mais pessoas entre vinte e trinta e cinco anos, na grande maioria casais que estão adquirindo seu primeiro imóvel, estes mais visados pela imobiliária. São pessoas que tem boa renda pertencentes a classe média que visam sair do aluguel. Estas pessoas procuram imóveis confortáveis, bem localizados (próximo ao centro ou ao seu local de trabalho), de preferência apartamentos com bons valores e que se enquadram no Programa Minha Casa Minha Vida. A imobiliária também foca no nos clientes que optam pela compra de loteamentos para a construção de casas.

Há também um interesse na venda de áreas de terras aquelas pessoas consideradas investidoras ou empresários, estes que também compram imóveis visando lucrar com a alta do mercado, tanto para a venda posterior ou locação.

Definição do posicionamento do mercado

A Imobiliária Sorriso Imóveis de acordo com sua análise decidiu focar como público alvo pessoas de baixa renda e classe média, as que estão procurando seu primeiro imóvel(geralmente casais), os que buscam financiamento através do programa Minha Casa Minha Vida para realizar este sonho da casa própria.

Desta forma então a Imobiliária tem como prioridade divulgar imóveis que se encaixam nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com