TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transferência eletrônica de fundos

Tese: Transferência eletrônica de fundos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  Tese  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 4

Projeto:

Empresa prestadora de serviços, atua em Guarulhos, no comércio varejista, na venda de produtos alimentícios. Com 23 anos de fundação, possui grande tradição junto ao público local.

No ano de 2009 mercado Santa Luzia (J.M Alencar dos Santos Mercadinho – ME localizada na rua Catarina Manzoni nº133 no bairro do Gopoúva, Guarulhos –SP), equipou todos os caixas para que o cartão de crédito/débito fosse passado logo após as mercadorias terem sido registradas no caixa, assim facilitando tanto a operadora de caixa, que poderá fazer o cancelamento do cupom, se necessário, na mesma hora, sem precisar esperar o fechamento do dia para fazer o cancelamento, como também aos clientes não precisará se locomover até o balcão para passar o cartão, deixando sua mercadoria no caixa correndo o risco de serem levadas por engano, mas a única desvantagem é quando cai o sistema, o que demorava de dois há cinco segundos, para passar o cartão, prejudicando assim os clientes que ficarão na fila aguardando, e a fila não para de crescer. O programa utilizado por eles é o TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) são mais adequadas para grandes redes varejistas ou estabelecimentos com um grande número de transações. As Soluções TEF integram a automação comercial do estabelecimento com o sistema VisaNet Brasil, possibilitando a realização de vendas com cartões Visa por meio de leitoras de tarja magnética e leitoras de chip.)

O tempo estimado para a implantação e adequação do sistema foi de uma semana, porém levaram um mês.

1. Identifique as possíveis causas para falhas do projeto. Estas causas podem ser consideradas incertezas?

Justifique cada uma delas:

A principal falha do projeto foi o tempo, pois já que deram um tempo estimado para a implantação e adequação do sistema de um mês, o responsável pela tarefa teria que ter acrescido 40% a mais que a media, e a experiência mostra que quanto maior a incerteza maior a inserção de segurança em cada etapa.

A incerteza é o que tipifica um projeto. É a natureza do negócio. Então, a incerteza deve ser encontrada por todos envolvidos em um projeto. Se em projetos tem-se que conviver com a incerteza é comum as pessoas acrescentarem tempos adicionais aos estimados para cada etapa.

2. Quais áreas de Gerenciamento de Projetos tratam dessas incertezas? Justifique:

As áreas de Gerenciamento de projetos que tratam dessas incertezas são geralmente associadas a tempo, qualidade e custos.

Tempo são os processos definidos para garantir que o projeto seja concluído dentro do prazo previsto.

Custos tem como objetivo garantir que o capital disponível será suficiente para obter todos os recursos para se realizarem os trabalhos do projeto.

Qualidade são os processos definidos para garantir que as necessidades que originaram o projeto sejam atendidas.

3. Por que acontece o fenômeno de desperdício de tempo em Projetos?

Qualquer projeto seja ele a execução de uma obra de construção civil, desenvolvimento de software, desenvolvimento de novas tecnologias entre outros empreendimentos para que seja considerado bem sucedido deve apresentar basicamente na entrega os custos dentro do estipulado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com