TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transplante de medula óssea

Seminário: Transplante de medula óssea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  Seminário  •  1.335 Palavras (6 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 6

Ciências Políticas – UNIB

Profa Cida

Trabalho Individual – Adote um político (Valor 5,0)

Aluno:Alessandra Ramos Pires ( ) 1 sem ( x ) 2 sem

Político: Hamilton Pereira

( ) ver. (x) dep. Partido: PT

01) Indicar quais são as principais áreas de atuação deste político.

A área política é a principal área de atuação do Deputado Hamilton Pereira.

Embora tenha vindo de origem Metalúrgica, o inicio concretizado da sua carreia foi na Assembleia Legislativa e com o bom trabalho realizado rendeu-lhe quatro reeleições. Há mais de 17 anos atua na área política.

(02) Indique 3 ações em que o político esteja envolvido (propostos, em andamento, realizados ou indeferidos). Podem ser projetos, normas estaduais ou histórico de proposições. Resuma a ação e justifique sua escolha. Exemplo:

Ação: PL Nº 382/97- Institui o Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para Prevenção e Combate à Violência nas Escolas da Rede Pública de Ensino e dá outras providências

Resumo: As Escolas sofrem, no seu cotidiano, vários tipos de violências, como depredações, furtos de merendas e equipamentos, agressões a usuários e funcionários, ameaças, consumo e tráfico de drogas, invasões dos prédios para lazer. E por esse motivo, esse projeto de Lei tem como objetivo desenvolver ações que fortaleçam o vínculo entre a comunidade e a escola.

Justificativa: Optei por essa ação, porque acredito que a violência nas escolas estão cada dia pior e que com esse projeto de Lei será possível desenvolver ações educativas e de valorização da vida,dirigidas as crianças,adolescentes e á toda comunidade.

Ação: PL Nº 334, DE 2004 - Institui o Programa Permanente do Transplante de Medula Óssea – PROMEDULA,e dá providências correlatas.

Resumo: O objetivo do projeto de Lei da Medula Óssea é estimular a doação voluntária de medula óssea e do sangue do cordão umbilical e placentário.

O deputado tomou conhecimento das dificuldades que portadores de doenças que comprometem a produção do sangue enfrentam para encontrar doadores de medula Óssea. Atualmente, 65 % dos pacientes que necessitam do transplante não possuem doadores compatíveis dentro da família e precisam recorrer a um banco de doadores. Nesses casos, a probabilidade de se encontrar um doador compatível no Brasil é de 1 em 100 mim. Sensibilizado, em maio de 2004 Hamilton apresentou o Projeto de Lei 334/2004, que inclui a módula medula óssea no Sistema de Transplante do Estado de São Paulo.

Justificativa: Particularmente, acredito que essa Lei deve sim ser aprovada, pois realizar uma doação de medula óssea, não é só um ato solidário, mas também, de muito amor.

Ação: PL Nº 0627 / 1997 - Proíbe as práticas que envolvam maus tratos ou submetam os animais a crueldade, inclusive nos rodeios, vaquejadas ou eventos similares.

Resumo: O objetivo desse projeto de Lei é fazer com que a população zele pelos animais e não os submetem a crueldades,inclusive nos rodeios,vaquejadas ou eventos similares.

O deputado afirma que, os animais não são palhaços e muito menos obrigados á agüentar marmanjos em cima deles.

Justifica: Escolhi esse projeto de Lei, porque achei muito interessante.

Acho uma pobreza de espírito aqueles que dizem que os animais são máquinas privadas de conhecimento e sentimento e que nada aprendem.

Todos nós sabemos que os animais são uma fonte extraordinária para as pessoas deficientes, ajudam nas atividades policiais, é protetor, companheiro e se duvidar, o melhor amigo do “homem”. Por esse motivo, eu sou a favor desse projeto para conscientizarmos as pessoas a não judiar dos animais. Sou e favor da frase “DIGA NÃO AOS MAUS TRATOS!”

03) Compare a formação do político (ou o seu perfil) com as ações que ele desenvolve. São compatíveis? Justifique.

Não é possível comparar a formação do político com suas ações, pois durante a pesquisa encontrei no seu perfil que não possui área de atuação especificada, mas posso afirmar que o Deputado Hamilton Pereira vem de origem metalúrgica e foi eleito Deputado Estadual pela primeira vez em 1994, ou seja, já possui experiência no cargo á mais de 17 anos.

Portanto, com os longos anos de experiência no cargo, as ações que o Deputado desenvolve são compatíveis com o seu conhecimento e competências.

04) Pesquise em sites de notícias, em jornal ou revista (impresso ou digital), 3 notícias sobre o político escolhido. Resuma e comente a notícia. Exemplo:

Fonte:http://www.fundacaocrianca.org.br/noticia/266/Deputado+Hamilton+Pereira+visita+a+Cidade+dos+Direitos

Notícia: Deputado Hamilton Pereira visita a Cidade dos Direitos.

O presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, Ariel de Castro Alves, recebeu a visita do deputado estadual Hamilton Pereira (PT) e assessores que conheceram os programas e projetos implantados na Cidade dos Direitos, sede da entidade, com destaque para o programa Reencontro que atua na busca, identificação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos.

Opinião: Achei uma iniciativa interessante do Deputado Hamilton Pereira em ir visitar a Cidade dos Direitos, pois ele já é autor do projeto de Pessoas Desaparecida, mas ainda falta implantar algumas coisas a mais no projeto do município de Sorocaba e com a visita, teve a oportunidade de fazer uma semelhança de como tem sido desenvolvido o projeto e a forma que os adolescentes e crianças sãos tratadas, e assim, levar parte do que tem sido realizado para o seu projeto.

Existem muitas famílias tristes, mães e pais desesperados por terem entes desaparecidos e esse projeto torna-se um meio um pouco menos complicado com mais facilidade na identificação e localização.

Fonte: http://juvenilcirelli.com.br/site/?tag=hamilton

Notícia: Hamilton Pereira e Juvenil Cirelli visitam obras e inaugurações em Salto.

O Deputado Estadual Hamilton Pereira fez uma visita á recém-inaugurado Clínica Bela Vista, à Clínica de Fisioterapia, à Cáritas do Jardim Marília e à Fasam. Juvenil Cirelli e Hamilton Pereira também estiveram presentes na reinauguração da “Sala Giuseppe Verdi” onde assistiram a apresentações artísticas.

O vice-prefeito e o deputado ainda visitaram locais do centro velho de Salto, que passam por projetos de revitalização.

Opinião: A meu ver, é importante que o Deputado Hamilton Pereira, esteja sempre presente acompanhando o desenvolvimento das cidades e municípios para o qual ele presta auxílio, apoio e melhoria ao povo, uma vez que,o papel principal do político é priorizar o ser humano e olhar para o social.

Fonte: http://www.hamiltonpereira.org.br/noticias/deputado-hamilton-participa-de-almoco-com-o-ex-presidente-lula/20130906110746_T_377

Notícia: Deputado Hamilton participa de almoço com o ex-presidente Lula

Notícia: O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) participou do almoço da bancada petista na Assembleia Legislativa de São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No encontro conversaram sobre conjuntura nacional e cenário político em São Paulo.

Dos 22 deputados petistas, 21 estavam presentes. Durante a reunião, Lula pediu para os deputados um balanço da gestão do governador Geraldo Alckmin no Estado de São Paulo. Na saída, o ex-presidente falou com os jornalistas sobre espionagem americana à presidenta Dilma Rousseff e sobre a vinda de médicos estrangeiros através do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Opinião: Acho interessante que o Deputado tenha almoçado com o ex Presidente Lula, mesmo porque, lá eles puderam conversar sobre o cenário político e sem dúvidas, a conversa agregou algo a mais para o Deputado Hamilton Pereira.

05) Comente o que você mais aprendeu, o que mais te chamou a atenção, o que mais o surpreendeu (positiva e negativamente) com este trabalho.

No início do trabalho me questionei inúmeras vezes, qual o real fundamento desse trabalho? O porquê dessa pesquisa?

Mas, como uma resposta positiva, posso afirmar que no decorrer da pesquisa e da elaboração do trabalho mudei o meu conceito.

Tive a oportunidade de compreender um pouco mais sobre política, a sua criação, como funciona os projetos de leis, como são empregados os deputados, as rotinas que seguem a diferença de VETO e VOTO, quem é o Deputado, o que ele faz qual origem dele, quais objetivos e se na visão da população ele é um bom deputado ou não.

Por fim, me despertou um interesse a mais em compreender o mundo político, o que não é uma tarefa muito fácil.

Como resposta negativa,foi muito difícil encontrar assuntos relacionados ao Deputado e os poucos sites que encontrei,eram basicamente as mesmas informações, por causa dessas restrições de informações, encontrei muita dificuldade no desenvolvimento do trabalho.

...

Baixar como  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »