TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tratamento de dor fisioterapêutica

Resenha: Tratamento de dor fisioterapêutica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Resenha  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  419 Visualizações

Observe ambas as colunas e relacione os conceitos já numerados na coluna 1, com seu respectivo significado apresentado na coluna 2;Tratamento fisioterápico da dor, que usa íons terapêuticos com efeito analgésico anti-inflamatório e antisséptico.

2) Emissão de correntes elétricas pulsadas através da pele, usando eletrodos, com a finalidade de estimular, excitar ou despolarizar grupos de fibras nervosas na percepção e modulação da dor.

3) Ação de reverter o estado polarizado da célula, fazendo com que o interior da membrana nervosa torne-se carregado positivamente.

4) Reversão de potencial através da membrana nervosa semipermeável

5) Íons transitam pela membrana celular e desencadeiam estímulos capazes de abrir canais de sódio na membrana celular e estimular esta célula.

Assinale a alternativa que apresente a sequência correta:Com relação ao processo da modulação da dor, ou seja, como o organismo reage para sanar a dor, podemos afirmar:

I) Existe primeiramente a experiência da dor, onde o paciente experimenta ou sente a dor proveniente de tecidos moles, ou ainda como resultado de uma lesão, incisão cirúrgica ou doenças.

II) Os Nociceptores são receptores que iniciam a ativação do estímulo doloroso. O termo nociceptor é aplicado às terminações nervosas livres e pode também ser chamado de receptor de dor.

III) Uma mensagem de estímulo nocivo é gerado somente quando o seu limiar de ativação é excedido. Assim, quando nos sentamos, os nociceptores da nossa pele não são ativados quando estamos sentados (compressão da pele na área glútea).

De acordo com os itens acima, é correto afirmar que:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com