TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

: Traços De Personalidade

Pesquisas Acadêmicas: : Traços De Personalidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.240 Palavras (5 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 5

TRAÇOS DA PERSONALIDADE

RUI LEME

Gerente do PET GLAMOUR

Extroversão Pessoa comunicativa mente aberta para determinados assuntos.

Agradabilidade Pessoa Cooperativa, com espirito de equipe, de união junto aos seus colaboradores, pessoa que pensa em conjunto. (Pessoa irritante, aborrecida com absolutamente tudo de errado que acontece dentro da organização).

Consciência Pessoa focada, determinada no que se propõe a fazer, organizado quanto ao seu ambiente de trabalho e bastante consciente da função que exerce dentro da organização. (Pessoa que não confia em seus superiores, acredita que todos estão contra ele dentro da organização, acha que pela função que exerce não esta sendo bem remunerada).

Estabilidade Emocional Pessoa confiante de si procura ter um respeito dentro da organização, extremamente rígido consigo mesmo referente às regras e normas da organização. (Pessoa intensa em relação aos seus sentimentos se estiver com raiva é capaz de tudo, principalmente berrar, agredir e ofender as pessoas envolvidas a determinadas situações).

Abertura a Experiência Pessoa criativa em relação a métodos a serem aplicados dentro da organização, métodos que ajudem no desenvolvimento da mesma. (Pessoa que executa atividades, buscando ser elogiado, ser bem quista a todos dentro da organização).

ALBA LOURENZÃO

Sócia do PET GLAMOUR

Extroversão Pessoa que gosta de se comunicar, ser sociável a tudo e todos.

Agradabilidade Pessoal alto astral gosta de transparecer não haver problemas particulares e extremamente decididos de si mesma. (Pessoa que não gosta de ajudar em certas dificuldades gosta de ver as coisas “andando na direção certa”, porém não colabora para que isso ocorra).

Consciência Pessoa organizada em relação a seu ambiente dentro da organização. (Pessoa preguiçosa em relação a ajudar ao seu sócio no âmbito geral dentro da organização)

Estabilidade Emocional Pessoa confiante em suas idéias de desenvolvimento pessoal e profissional, ambiciosa e corajosa. (Pessoa que não gosta de criticas em publico, brava, irritada e costuma se alterar com facilidades).

Abertura a Experiência Pessoa criativa, decidida e corajosa. (Pessoa que possui pouco interesse nas atividades exercidas por seus companheiros dentro da organização)

JOÃO MARIA LOURENZÃO

Sócio do PET GLAMOUR

Extroversão Pessoa sociável, respeitosa dentro de seus limites.

Agradabilidade Pessoa agradável dentro de seus limites, caso o respeite também será respeitado, porém não pode ser provocado. (Pessoa que rapidamente se altera em relação ao seu humor e estado de espirito, não pode ser contrariado, caso contraria acaba maltratando seus colegas dentro da organização).

Consciência Pessoa esforçada, confiante nos seus projetos profissionais. (Pessoa que critica a qualquer um que não esteja de acordo com seus planos e formas de pensar, que não esteja de acordo com os mesmos pensamentos dele).

Estabilidade Emocional Pessoa indecisa, insegura de seus pensamentos.

Abertura a Experiência Pessoa criativa e culta. (Pessoa que acredita estar no seu auge e não necessita adquirir mais experiências e formas de desenvolver sua organização)

Motivação dos Gestores

TABELA DE MOTIVAÇÃO DOS GESTORES

Nomes Cargo Fator Motivação Fator Desmotivação

RUI LEME Gerente do PET GLAMOUR Reconhecimento

Respeito

Cooperativa

Espirito de equipe

Pensa em conjunto Momentos de alto e baixo podem levar a desrespeito, ofender seus colaboradores.

ALBA LOURENZÃO Sócia do PET GLAMOUR Organização

Confiança

Coragem

Decidida Altera-se frequentemente seu emocional têm altos e baixos

JOÃO MARIA LOURENZÃO Sócio do PET GLAMOUR Conhecimento Criatividade

Esforçado Criticas

Formas erradas de cobrar resultados

1 - Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

Um grupo é definido como dois ou mais indivíduos, interdependentes e interativos, que se reúnem visando à obtenção de um determinado objetivo. As principais razões pelas quais as pessoas se reúnem em grupos são: Segurança, reunindo-se em grupos, as pessoas podem reduzir a insegurança de "estar sozinho". Elas se sentem mais fortes, têm menos dúvidas e se tornam mais resistentes às ameaças:•.

No Pet Glamour

Alba, Anita, Léa e Éder tomam conta e trabalham no banho e tosa.

Rui, Leila e Elaine tomam conta e trabalham na venda do Pet.

2 - Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?

O Grupo formal: Alba, Anita, Léa e Éder tomam conta e trabalham no banho e tosa; Rui, Leila e Elaine tomam conta e trabalham na venda do Pet. Esse grupo é formado pelo fato de trabalharem juntos, dentro do mesmo espaço físico o grupo informal é: Rui é um colega informal de todos dentro do Pet mesmo não tendo voz ativa sobre as colaboradoras ele consegue ser um colega informal dentro do Pet, a vendedora Leila é uma amiga informal também de Anita. Alba

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com