TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transtorno De Personalidade

Exames: Transtorno De Personalidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  1.017 Visualizações

Página 1 de 4

O transtorno de personalidade anti-social (TPAS) é um diagnóstico operacional proposto pelo Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-IV, APA, 1994), com a finalidade de melhorar sua confiabilidade diagnóstica por meio da definição de comportamentos observáveis e da personalidade subjacente inferida. O desenvolvimento do Psychopathy Check List Revised (PCL-R; Hare, 1991) foi um passo importante para a identificação de características-chave do TPAS. A análise fatorial dos itens do PCL-R sugere a ocorrência de dois grupos principais de sintomas. Os itens agrupados no fator I refletem as anormalidades de relacionamentos interpessoais, incluindo falta de empatia e de sentimentos de culpa e outros comportamentos relacionados, como mentir, trapacear e manipular. Os itens componentes do fator II referem-se à dificuldade em adaptar-se às normas sociais e à impulsividade.

O Transtorno de personalidade TPAS .. é um diagnóstico operacional proposto pelo DSM (Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais).

O desenvolvimento do PCL – R que é uma sigla em inglês que significa : Lista de verificação de psicopatia Revisado , foi um passo bem importante para identificar a característica chave do TPAS . segundo os itens do PCL-R existem dos grupos principais de sintomas . Os itens citados no fator 1 reflete a anormalidade do relacionamento interpessoal , falta de empatia , a falta do sentimento de culpa e outros comportamentos como : mentir , trapacear e manipular. Os itens citados no fator 2 refere á dificuldade em se adaptar ás normas sociais e á impulsividade .

os diagnósticos usados na psiquiatria contemporânea podem ser, entre outros, de transtorno de personalidade, fobia social ou transtornos de ansiedade.

São pessoas sedutoras, cínicas e manipuladoras. É comum o histórico de diversos relacionamentos de curta duração. Quando percebem que estão sob avaliação e reprovação, são capazes de adotar mudanças radicais em seu estilo de vida para afastar as suspeitas, como por exemplo, casar-se rapidamente.

____________________________________________________________

Um padrão pervasivo de desrespeito e violação aos direitos dos outros, que ocorre desde a adolescência, como indicado por pelo menos TRÊS dos seguintes nove critérios:

Fracasso em conformar-se às normas sociais com relação a comportamentos éticos e legais, indicado pela execução repetida de atos que constituem motivo de reprovação social ou detenção (crimes);

Impulsividade predominante ou incapacidade em seguir planos traçados para o futuro;

Irritabilidade e agressividade, indicadas por histórico constante de lutas corporais ou agressões verbais violentas;

Desrespeito irresponsável pela segurança própria ou alheia;

Irresponsabilidade consistente, indicada por um repetido fracasso em manter um comportamento laboral consistente ou honrar obrigações financeiras;

Ausência de remorso, indicada por indiferença ou racionalização por ter manipulado, ferido, maltratado ou roubado outra pessoa;

Tendência para enganar, indicada por mentir compulsivamente, distorcer fatos ou ludibriar os outros para obter credibilidade, vantagens pessoais ou prazer;

Incapacidade de conviver com animais domésticos ou repúdio comum a animais em geral;

Dissociabilidade familiar, marcada pelo desrespeito materno e paterno e ridicularização de tudo o que diz respeito ao ambiente familiar de terceiros.

B. Existem evidências de Transtorno de Conduta com início antes dos 15 anos de idade.

C. A ocorrência do comportamento antissocial não se dá exclusivamente durante o curso de Esquizofrenia ou Episódio Maníaco.

Importante notar que o termo antissocial, na psiquiatria, não significa (como rotineiramente costuma ser entendido) um tipo de inibição social, timidez ou o facto de ser introvertido/reservado, mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com