TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tríade De Keyes

Casos: Tríade De Keyes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  5.752 Visualizações

Página 1 de 2

Tríade de Keyes

•Hospedeiro

O hospedeiro em si é a boca, dente e a saliva. O esmalte dentário é constituído de minerais, o dente pode perder esses minerais, ocorrendo o processo de desmineralização-remineralização (ocorrendo mesmo durante uma refeição), pois consumindo carboidratos mais bactérias são liberadas. A saliva é a principal defesa do hospedeiro contra a cárie, diminuindo a probabilidade de nascerem bactérias, quanto menor é o fluxo de saliva, aumenta a probabilidade de ter cárie. Não tendo uma higiene bucal após as refeições aumenta o processo de perde de minerais. O processo de utilização do flúor é importante para a resistência do esmalte, o dente fica mais protegido, reduzindo a quantidade de minerais perdidos durante a desmineralização e voltando com a remineralização. O flúor não impede o surgimento de carie, mais é muito eficiente para reduzir sua progressão, a importância da escovação com o flúor e a escovação antes de dormir são importantes para o controle da carie.

•Microbiota

É a quantidade de microrganismos presentes na boca que está relacionado ao acúmulo de placa bacteriana, que com sua falta de higienização pode formar o calculo dentário e a doença de cárie.Os maiores inimigos da nossa boca com relação a cárie é Streptococcus Mutans.

-Streptococcus Mutans:Preferem ambientes oxigenados, porém se desenvolvem também em meios não oxigenados. Essas bactérias fazem parte da nossa flora bucal, a transmissão pode ser do beijo, de um talher, da saliva e por contato direto. E também estão em nosso intestino, trato respiratório e na nossa pele.

•Dieta

Os açúcares e os carboidratos são as principais fontes de energia da microbiota. A energia é essencial para o crescimento da cárie. O açúcar é transformado em ácido que se permanece no mesmo lugar por algum tempo vai corroendo a superfície do esmalte do dente, ajudando assim na formação da cárie.

Referências

WWW.viverodonto.blogspot.com.br

HTTP://agendar.no.comunidades.net/index.php/pagina=1158922494_05

HTTP://scholar.google.com.br/scholar?hl=ptBR&q=hospedeiro+triade+de+keyes&btnG=&lr

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com