TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 4 Semestre ADES - UNOPAR

Ensaios: Portifolio 4 Semestre ADES - UNOPAR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  3.840 Palavras (16 Páginas)  •  931 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 Livros REDES DE COMPUTADORES 5

3.2 Comunicabilidade 6

3.3 SISTEMAS MULTIPROGRAMAVEIS 7

3.4 PHP (códigos) 8

3.5 Projeto de Sistema NOSSA LOCADORA DE LIVROS 9

4 CONCLUSÃO 10

5 BIBLIOGRAFIA 11

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho podemos compreender através da produção textual interdisciplinar que tem como objetivo aplicar os conceitos das disciplinas apresentadas em cenário de fácil entendimento, sobre os diversos temas nos mostra a importância que a tecnologia da informação tem no mundo de hoje. A busca pelo melhor sistema nos leva a diagramar e ver comparar e projetar através de diagramas de atividades e seqüência para construir o melhor sistema. Como sistemas bem simples com capacidade de realizar apenas uma atividade e outros com a capacidade de múltiplas tarefas ao mesmo tempo. Seguindo nesse meio da TI deparamos com vários problemas como a segurança de nossa informação, visto que o mundo hoje na sua maioria esta ligado por redes. Algumas com seus próprios protocolos e outras seguindo o padrão internacional ISO e na maioria das vezes que conquista o mundo e protocolo, mas bem acompanhado por algo que se tornou febre mundial.

2 OBJETIVO

Temos como meta o melhor entendimento a cerca das varias propriedades no que diz respeito ao certame do desenvolvimento de sistemas computacionais. Sua relação com os conceitos as vantagens da programação orienta da a objetos, e a apresentação de modelos relacionais em suas diversas aplicações e métodos aplicados.

Através desse estudo apresentado compreenderemos conceitos e definições com suas respectivas vantagens, levando assim ao melhor entendimento desde a criação de um algoritmo; definição de um banco de dados relacional até diagramação para a criação do código fonte propriamente dito.

Com este aprendizado teremos alcançado as seguintes metas:

• Entender conceitos aplicados com o uso de Diagramas da UML dentro de um projeto estruturado.

• Entender e manipular banco de dados relacionais na programação Orientada a Ojetos; a utilização do SQL Server como ferramenta.

• Utilizar a ferramenta ORM (Objeto relational mapping) no mapeamento/criação de banco de dados;

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 IMPORTÂNCIA DO DIAGRAMA DE CLASSE

Podemos dizer que o diagrama de classe é um dos principais diagramas estruturais da UML, pois ilustram as classes, interfaces e relacionamentos entre elas.

Os diagramas de classes ilustram atributos e operações de uma classe e as restrições como que os objetos podem ser conectados, descrevem também os tipos de objetos no sistema e os relacionamentos entre estes objetos que podem ser associações e abstrações.

Para poder representar a visibilidade dos atributos e operações em uma classe utilizam-se as seguintes marcas e significados:

 + público - visível em qualquer classe

 # protegido - qualquer descendente pode usar

 - privado - visível somente dentro da classe

Os objetos têm relações entre eles: um professor ministra uma disciplina para alunos numa sala, um cliente faz uma reserva de alguns lugares para uma data, etc. Essas relações são representadas também no diagrama de classe.

A UML reconhece três tipos mais importantes de relações: dependência, associação e generalização (ou herança). Geralmente as classes não estão sós e se relacionam entre si. O relacionamento e a comunicação entre as classes definem responsabilidades, temos três tipos:

 Associações: Agregação e composição

 Generalização (herança)

 Dependências

O diagrama de classe lista todos os conceitos do domínio que serão implementados no sistema e as relações entre os conceitos. Ele é muito importante, pois define a estrutura do sistema a desenvolver.

O diagrama de classes não surge do nada ele é consequência do prévio levantamento de requisitos, definição de casos de usos e classes. exemplo vamos supor que você tivesse que desenvolver um sistema para automatizar um consultório dentário.

3.2 ÉTICAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL

A responsabilidade social tem a base na cadeia de negócios da empresa e engloba preocupações com um público maior (acionistas, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores, consumidores, comunidade, governo e meio-ambiente), cuja demanda e necessidade a empresa deve buscar entender e incorporar em seus negócios. Assim, a responsabilidade social trata diretamente dos negócios da empresa e como ela os conduz.

3.2.1 Questões Éticas E Responsabilidade Social

A Ética é o Conjunto de Regras de Conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão.

A ética está presente no cotidiano de qualquer tipo de relação, as decisões éticas que são tomadas pelos indivíduos além de serem comuns elas trazem conseqüências para outras pessoas que estão relacionadas.

A ética profissional estudaria e regularia o relacionamento do profissional com sua clientela, visando à dignidade humana e construção do bem estar no contexto sociocultural onde exerce sua profissão. Ela atinge todas as profissões e quando falamos de ética profissional estamos nos referindo ao caráter normativo e até jurídico que regulamenta deter minada profissão a partir de estatutos e códigos específicos.

3.3 CONEXÃO COM O SQL SERVER

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com