TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tubarão Estudo Da Especulação Imobiliária

Exames: Tubarão Estudo Da Especulação Imobiliária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

Princípios Fundamentais

O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade. Ele deve identificar e analisar as características físicas, as atividades predominantes e as vocações da cidade, tentando assim resolver e solucionar problemas encontrados na comunidade. É um conjunto de regras básicas que determinam o que pode e o que não pode ser feito em cada parte de cidade.

No plano diretor de Tubarão destacam-se: melhorias na acessibilidade, infraestrutura ligada a saúde, educação, turismo com isso temos que tentar valorizar os espaços público assim fazendo com que espaços sejam valorizados de uma melhor forma, não deixando eles sem nenhuma utilidade para que isso não aconteça essa propostas devem ser levadas a sérios, para que isso aconteça hoje o mercado imobiliário esta ajudando no incentivo de que esse espaços sejam melhor aproveitados.

Economia

Na cidade de Tubarão há muito necessidade que investimentos no setor econômico sejam como na parte de saúde que hoje esta com muitos problemas assim fazendo com que esses problemas sejam mais bem solucionados com a aplicação dessas diretrizes na cidade.

Novos Investimentos no setor de Saúde, intensificando a potência do setor da cidade:

No caso da cidade de Tubarão a necessidade de novos investimentos no setor é essencial, devido à cidade conter um dos maiores hospitais da região, assim a faz com que as ações em saúde na cidade não sejam o suficiente para atender toda a demanda da população local.

FONTE: http://www.ibge.com.br/home/

Para isso esses investimentos no setor irão ajudar no desenvolvimento não só do hospital, mas sim da cidade em geral e em novos centros de atendimento:

a) garantir que todas as pessoas tenham a necessidade de um bom atendimento assim localizados em locais que tenha uma boa infra-estrutura e acessibilidade.

b) definir um modelo tecnológico na área da Saúde, que tem ação fundamental, criar estratégias no setor assim ajudando no balanço comercial;

c) definir política de combate às desigualdades em saúde juntamente com toda a população local não deixando a desigualdade destes Estabelecimentos Assistências de Saúde Urbana- EASP na cidade;

Para que tais problemas sejam solucionados na região há também a necessidade da ajuda da população, moradores não só do poder publico fazendo assim com que são as ferramentas fundamentais para a elaboração de um novo plano para o setor da Saúde.

Esse diagnóstico deve também incluir um olhar prospectivo das necessidades e das potencialidades do setor, visando a retratar com fidelidade sua conjuntura e sua estrutura.

Criação de Clinicas não existente na Cidade de Tubarão:

Pra fazer com que aja uma melhor melhoria na área de saúde na cidade poderiam surgir novas clínicas com alguns programas de inclusão como SUS, Programa de Saúde da Familiar ­ PSF, assim fazendo com que alguns exames sejam mais acessíveis a algumas pessoas que tenham uma maior necessidade e urgência.

“A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com