TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnica De Negocição

Dissertações: Técnica De Negocição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  2.288 Palavras (10 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 10

Para ser bem sucedido em qualquer tipo de negociação, precisamos saber o tipo psicológico do nosso oponente, quanto mais informações sobre o gestor e a empresa, mas chance de sucesso na negociação.

Numa negociação salarial, alguns preceitos precisam ser considerados.

O empregador vai assumir que o colaborador esta satisfeito com o que ganha, que resume ‘’quem não chora não mama’’, porém será necessário confirmar se o colaborador merece e se ele esta preparado para negociar.

O negociador deve conhecer a vida financeira e o que a empresa é no mercado, assim poderá trocar o máximo e o mínimo aceitável para os dois, o negociador precisa saber o lugar do colaborador no mercado, o salário em outras empresas, isto serve de base para uma argumentação.

O colaborador precisa conquistar o seu empregador, mostrar que realmente ele vale o que ganha.

O especialista Marcio Miranda diz:

“O que mais surpreende o outro lado é você estar preparado, e para isso, precisa fazer um planejamento adequado, se você for um negociador médio e se preparar, você leva vantagem sobre um supernegociador despreparado”.

O negociador deve evitar algumas situações como por exemplos:

• Ignorar a situação econômica da empresa.

• Falta de planejamento.

• Propagar o pedido de aumento, o pedido deve ser feito apenas ao profissional que deve ter o poder de decisão.

• Blefar, falar de outra empresa, neste caso você pode ganhar uma “boa sorte”.

• Usar argumentos artificiais.

• Basear em tempo de empresa.

• Usar argumentos pessoais, a necessidade pessoal não tem nada haver, o que vale é a qualidade profissional.

• Falta de coerência no valor do aumento, o pedido devera ter muito baixo, para não ter que logo uma nova negociação ou outro valor alto, que mostrara que o colaborador esta fora do mercado.

• Desistir com o não, todos ficam na expectativa do sim para elaborar a negociação, só que devem estar preparador para ouvir um não, caso a resposta seja não, ouvir as razões e renovar as informações e metas para uma próxima oportunidade.

Anexos

Texto I (Etapa 1, passo3).

As diferentes conceituações de negociação.

Lewicki e Hiam

O autor trata da negociação como um jogo, pois diz que há vantagens em vê-la assim, a maioria das negociações são analisadas com suas conclusões. Na maioria das negociações tem uma seqüência de um padrão claro e objetivo.

Foco principalmente nas habilidades fundamentais do trabalho dos negociadores, no que se refere, a colocar-se no lugar da outra parte.

O planejamento é o estágio mais importante de uma negociação.

Kassem Mohamed El Sayed

Já Kassem diz que a negociação e encarada como uma arte, que assim sendo, é aquilo que se aprende e aprimora na prática formada por três elementos que são: Criatividade, Sensibilidade e Instituição.

Para desenvolvermos uma negociação bem sucedida devemos aprender sobre o processo de negociação, buscar a construção de melhores relacionamentos e nos compreendermos.

Desse modo a negociação deve ser considerada como oportunidade tão almejada para desenvolver e fortalecer os nossos relacionamentos,

O processo de negociação ideal é aquele que satisfaz um maior número de pessoas envolvidas.

Texto II (Etapa 2, passo 2).

Introdução

Onde houver mais de uma pessoa com o pensamento, ideologias e interesse divergentes ou convergentes haverá uma negociação, com o passar do tempo estas situações aumentam, seja no ambiente familiar no trabalho, todos acabam se tornando negociadores.

Um bom negociador deve desenvolver a habilidade e as formas de negociar, utilizando sempre a informação, tempo e o poder.

O negociador sabe que para obter uma negociação duradoura precisa manter uma boa relação entre ambas as partes, para que todos saiam satisfeitos da negociação.

O processo de negociação.

A definição do processo de negociação como um sistema de transformação de entradas e saídas.

Sistema – a palavra sistema foi emprestada da matemática, como uma equação que descreve alguns relacionamentos entre suas variáveis.

A vantagem de analisar a negociação como um processo de transformação de entradas em saídas positivas, a entrada é o impulso inicial da negociação um exemplo: a comunicação entre eles.

A saída do sistema pode ser encontrada em diversas respostas e conseqüência, em outra palavra ‘a razão de um ser sistema’. A saída também tem seus conceitos como: acordo, satisfação das necessidades, benefícios do conflito e persuasão, etc.

O conflito inicia-se quando se percebe que uma das partes frustrou ou vai frustrar o interesse, pelo fato de uma simples opinião pode ser frustrado ou pode causar grande polêmica.

Num desacordo não há consenso entre os negociadores, no processo da negociação, não consegue obter nenhuma conclusão, as partes perdem tempo, dinheiros sem chegarem num acordo.

O ideal é que o processo de transformação seja em entrada positiva e saída positiva.

Visão Pessoal

Visualização dos objetivos de processo, para que ambas as partes a obtenção de provável resultado.

A última etapa diz respeito à administração do sistema, que consiste no aprimoramento das funções de planejamento e controle, devem ser feito acompanhamentos periódicos e reavaliações durante o processo e após sua conclusão, com a obtenção de resultados satisfatória e manutenção do bom relacionamento entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com